Topo

Especial BBB19

Chico Barney


Onde foi que Preta Gil errou para passar o sábado de carnaval no "BBB19"?

Preta Gil - Manuela Scarpa/Brazil News
Preta Gil Imagem: Manuela Scarpa/Brazil News
Chico Barney

Chico Barney

Entusiasta e divulgador da cultura muito popular. Escreve sobre os intrigantes fenômenos da TV e da internet desde 2002.

Especial para o UOL

02/03/2019 15h20

Estou muito preocupado com Preta Gil, uma das maiores forças do carnaval brasileiro no século 21. Para o amigo leitor ter uma ideia, ela costuma deixar o Rio de Janeiro intransitável com seu Bloco da Preta nos dias que antecedem os festejos de Momo. Já nos dias posteriores, será provavelmente o mais reluzente destaque da programação de rua em São Paulo. É um estouro!

Então gostaria que alguém me explicasse o que diabos ela vai fazer nos Estúdios Globo em pleno sábado de carnaval. De acordo com Flávio Ricco, tem show dela hoje no "BBB19". Seria alguma tática bizarra de marketing? Como que alguém pode considerar uma boa ideia promover seu baile de carnaval justamente no fim de semana em que o "BBB" se torna a casa menos vigiada do Brasil?

Além disso, Preta Gil está acostumada a viver sempre muito bem acompanhada. É abençoada por uma família absolutamente sensacional, filha de Gil e avó de Sol de Maria. Tem amigos interessantíssimos, que vão desde as mais fascinantes artistas deste país até os mais sofisticados jet setters do momento.

E aí ela troca tudo isso por um sabadão com o elenco menos interessante da história do "BBB"? Ah, não. Não me conformo que até eu, um cavaleiro de triste figura em luta contra reality shows de vento, vou curtir o sábado de carnaval com mais estilo que Preta Gil. 

Enquanto isso, ouça a linda canção que Gilberto Gil fez para Sol de Maria.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Chico Barney