Topo

Especial BBB19

Chico Barney


É tanta gente falsa que nem o paredão fake salvou o pior "BBB" de todos

Gabriela, participante do "BBB19" - Reprodução/TvGlobo
Gabriela, participante do "BBB19" Imagem: Reprodução/TvGlobo
Chico Barney

Chico Barney

Entusiasta e divulgador da cultura muito popular. Escreve sobre os intrigantes fenômenos da TV e da internet desde 2002.

Especial para o UOL

06/03/2019 14h19

O episódio de ontem foi muito ruim, como praticamente todos os outros episódios do "BBB19". Acompanhamos a dificuldade da produção do programa em conseguir extrair algum tipo de conteúdo interessante de uma casa habitada por pessoas que não entendem sua função social mais importante, entreter o público.

E isso que a falsa eliminação de Gabi foi um dos melhores momentos da temporada --ainda que tenha sido atrapalhada pela revelação precoce de Tiago Leifert sobre a decisão da audiência, com um bloco de antecedência. 

Mas a artimanha do paredão "a favor" não foi capaz de salvar o cenário mais amplo. Ao retornar para a casa, Gabi foi abraçada pelas suas algozes Paula, Hariany e Carol Peixinho. Nem mesmo Tetetereza de Ilhéus, que minutos antes festejava a suposta preferência popular, se fez de rogada. Fingiu costume!

É todo mundo dissimulado demais. Faltou uma variedade maior de pessoas com diferentes falhas de caráter. 

Duas pessoas em especial chamam a atenção pelo franco antijogo, apostando tudo na superficialidade das interações. 

A fascinante Carol Peixinho, que chega a lembrar o personagem Zelig, de Woody Allen, que conseguia se adaptar perfeitamente a qualquer cenário. Todos os adversários são maravilhosos, ela sente uma energia incrível emanando de cada um deles. 

E o espetacular Rodrigo tenta coibir qualquer tipo de narrativa que não seja a própria. É a turma do deixa disso em pessoa, isso em um elenco que é a própria definição de turma do deixa disso. 

Os participantes decidiram passar esses três meses tocando a bola para o lado, como o inesquecível Zinho enceradeira na Copa de 1994. Sem Romário nem Bebeto, vai ser difícil encontrar um campeão. Será uma temporada decidida por W.O., para o azar de todos nós.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL