Topo

Especial BBB19

Chico Barney


Covardia de Rízia deveria ser punida com expulsão

Reprodução/TvGlobo
Rízia, participante do "BBB19" Imagem: Reprodução/TvGlobo
Chico Barney

Chico Barney

Entusiasta e divulgador da cultura muito popular. Escreve sobre os intrigantes fenômenos da TV e da internet desde 2002.

Especial para o UOL

2019-03-15T17:44:02

15/03/2019 17h44

Rízia está conseguindo tirar todo mundo do sério. Não se posiciona e parece ter ido para o "BBB19" apenas para fazer presença VIP.

É como a Glória Pires naquela transmissão do Oscar: não sabe de nada, não viu nada, não é capaz de opinar. A quem interessa calar a própria voz?

Verdade que nenhum participante fez muita questão de se mostrar em momento algum. Mas Rízia consegue ser um ponto fora da curva mesmo em um cenário tão sem graça. Ela tem menos graça ainda.

Chamada ao jogo por conta de dinâmicas de conflito ou votações abertas, sempre refuga. Esconde do público seus reais interesses, pretendendo curtir apenas as benesses da exposição no horário nobre da Globo e na internet. Não oferece nada em troca ao público e à emissora.

É uma estratégia covarde. Duvido muito que seu comportamento esteja garantindo um grande séquito de fãs. Não deve ter vida longa como influenciadora digital no Instagram, apesar de até faturar uns likes atualmente.

Acredito que a Globo deveria criar dispositivos contratuais para expulsar figuras como Rízia de seus reality shows. Quando o ator é ruim, cai no ostracismo nas novelas. Se o repórter não rende, dá adeus à emissora. Participante do "BBB19" também é funcionário!

Em um elenco extremamente mal escalado, Rízia se sobressai. Como ela conseguiu enganar tão bem os olheiros do Boninho é um mistério.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL