Topo

Especial BBB19

Chico Barney


Liderança não muda a postura lamentável de Alan

Reprodução/TvGlobo
Alan ouve Tiago Leifert comentar o resultado do sétimo paredão Imagem: Reprodução/TvGlobo
Chico Barney

Chico Barney

Entusiasta e divulgador da cultura muito popular. Escreve sobre os intrigantes fenômenos da TV e da internet desde 2002.

Especial para o UOL

2019-03-22T16:08:12

22/03/2019 16h08

Quem ganhou a liderança da semana foi Alan, que recebeu como mimo o quarto do líder decorado com sua imagem surfando. Ou seja, o espaço ficou sem referências diretas a Criciúma, cidade natal do participante.

O aguerrido surfista de uma cidade sem praia não alterou seu modus operandi depois da vitória. Continua com sérios problemas de autoestima e uma dificuldade monumental de se comprometer.

"Eu estou feliz demais com essa liderança", precisou explicar no confessionário. "Na prova, achei que seria todo desengonçado e não iria ganhar". É impressionante a falta de amor próprio dessa galera.

Tenho certeza que Alan pensa que só será capaz de encontrar a felicidade depois que descobrir se está com muitos seguidores no Instagram. E vai ficar muito frustrado: não chega a ter 500 mil, praticamente um décimo do que Ana Clara tinha a essa altura do campeonato no ano passado.

Mas a postura lamentável não parou por aí.

"Vai ser muito complicado para tomar uma decisão", disse o criciumense. Claro que vai. Sempre é. Especialmente para os floquinhos de neve que arranjaram para essa temporada.

Tanto que a produção resolveu colocar o poder como castigo. Os primeiros eliminados da prova de ontem receberam responsabilidades no jogo, já que sofrem tanto para tomar decisões. Rodrigo saiu logo no início e descobriu que terá a incumbência de mandar alguém direto para o paredão.

É só assim mesmo para colocar alguma pimenta na casa. Ô povo triste! E o Alan é um dos piores.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.