Topo

Especial BBB19

Chico Barney


Com o favoritismo de Paula, prêmio deveria acumular para ano que vem

Reprodução/GloboPlay
Paula conversa no quarto do confinamento Imagem: Reprodução/GloboPlay
Chico Barney

Chico Barney

Entusiasta e divulgador da cultura muito popular. Escreve sobre os intrigantes fenômenos da TV e da internet desde 2002.

Especial para o UOL

2019-03-31T20:12:52

31/03/2019 20h12

Paula é a grande personagem deste "BBB19", para desespero geral da nação. A ausência de bom senso por parte da jovem advogada conseguiu fazer com que o público ficasse bastante dividido. Ou você rechaça toda a participação da Arlequina de Curicica por conta de suas declarações lamentáveis em certos momentos da temporada, ou tapa o sol com a peneira e defende a moça com unhas e dentes. Esse é o estado das coisas nas oxidáveis redes sociais.

Por ser uma figura tão controversa, não dá para cravar que será capaz de conquistar o prêmio com facilidade. Talvez um participante com menos rachaduras na imagem pública consiga comover e engajar o público votante. De qualquer forma, é fato que Paula é a grande favorita. Comoveu e engajou como ninguém.

E aí concordo com o fundamental Mauricio Stycer quando ele diz que Paula é jogadora, provocou os rivais, é direta nas trocas ao vivo com Leifert e expôs a falta de disposição para o embate de seus concorrentes. A rigor, seria isso. Mas faço questão de adicionar um ponto ao debate: ainda assim, foi muito pouco.

Tanto quanto os outros, jogou o tempo todo com o freio de mão puxado. Articulou muito pouco e nos divertiu de maneira tímida. Se compararmos com qualquer outra edição, o elenco da classe de 2019, mesmo em suas representantes mais proeminentes, deixou muito a desejar.

Assim sendo, proponho que o mimo de R$ 1.500.000,00 seja embargado. Ninguém merece essa bufunfa. Deixa rendendo e ano que vem vamos premiar o campeão com o dobro. É a única maneira de fazer justiça.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.