Topo

Especial BBB19

Chico Barney


Viagem no tempo pode salvar Rodrigo da eliminação

Reprodução/GloboPlay
Rodrigo conversa com brothers na varanda Imagem: Reprodução/GloboPlay
Chico Barney

Chico Barney

Entusiasta e divulgador da cultura muito popular. Escreve sobre os intrigantes fenômenos da TV e da internet desde 2002.

Especial para o UOL

2019-04-01T18:03:56

01/04/2019 18h03

Quis o destino que Rodrigo fosse ao paredão contra duas das mais fortes participantes do "BBB19". Carol Peixinho e Hariany Nathália (meu Deus, eu amo esse nome) estão passando por cima dos adversários com a força de um rolo compressor. Ninguém parece páreo para a dupla.

A enquete do UOL indica que Rodrigo está com cerca de 74% das intenções de votos. Existe um engajamento muito grande em torno de sua eliminação. Mas eu acredito piamente que pode haver uma chance de salvá-lo. Não é uma maneira ortodoxa, mas tenho lido a respeito na internet.

O caminho para o sucesso de Rodrigo no "BBB19" passa pela construção de uma máquina do tempo. Eu mesmo me coloco a disposição da ciência para testá-la e viajar até o fim do ano passado, quando terei uma longa e produtiva conversa com o rapaz.

Em primeiro lugar, adiantaria a trama do ronco, assunto que comoveria a casa nos primeiros dias de exibição. Minha recomendação seria fazer o assunto render, no lugar da maneira cordial e educada com que Rodrigo lidou com seus inimigos.

Aquela era a oportunidade de ouro para se impor no jogo como "o perseguido". Trata-se do mais reluzente atalho para a vitória em qualquer reality show. Cézar Lima, Emilly e Gleici, para ficar apenas em alguns exemplos mais recentes, se deram muito bem ao apostar nessa trama.

A outra sugestão para este hipotético Rodrigo de um passado recente seria deixar a brincadeira correr um pouco mais livre. Por ser um cara muito respeitado pelos seus pares, todo mundo ouviu os conselhos sobre não se envolver em brigas e evitar discussões a todo custo. Isso atrapalhou bastante o entretenimento do nobre telespectador, e deixou Rodrigo com a fama de sufocador de crises.

Pra encerrar, falaria para Rodrigo relaxar. É só um programa de televisão. Hoje em dia são tantos ex-BBBs que ninguém mais nem lembra dos destaques do ano anterior. Dá pra acertar, errar e seguir a vida depois, independente de qualquer coisa.

O ator, produtor cultural e naturista se manteve extremamente alerta o tempo todo. Não descansou um só minuto, preocupado consigo mesmo e com seus amigos. E buscou sempre o caminho da intermediação, em vez do conflito.

A menos que a gente consiga voltar no tempo para avisá-lo, Rodrigo continuará sendo esse cara ponderado e cheio de atitudes que merecem ser festejadas --talvez não neste reality show, mas certamente na vida real.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.