Topo

Especial BBB19

Chico Barney


Indiscutível: "BBB19" terá a pior campeã de todos os tempos

Chico Barney

Chico Barney

Entusiasta e divulgador da cultura muito popular. Escreve sobre os intrigantes fenômenos da TV e da internet desde 2002.

Especial para o UOL

04/04/2019 21h46

Não importa qual participante vai ganhar o "BBB19", uma coisa já é certa: quem levar o prêmio para casa será imortalizado nos anais do reality show como seu pior vencedor.

Trata-se aqui de uma avaliação sobre a narrativa geral da temporada. Não houve qualquer história digna de nota. Absolutamente nada de relevante aconteceu com qualquer uma das postulantes ao cargo de campeã.

Paula se destacou representando pouco apreço às diferenças, e também falando bastante sobre seus coleguinhas pelas costas. Até rendeu bons momentos nas trocas ao vivo com o apresentador, mas para por aí. Não houve um arco narrativo relevante.

Carol até desenvolveu um antagonismo com Hana, mas o que poderia ser uma grande rivalidade caiu logo por terra com a eliminação da fada vegana. O fiapo de história posterior foi o quase envolvimento com Alan, o surfista sem praia que namorava a desafeto da baiana. Mas foi uma ideia que existia na cabeça e não teve a menor pretensão de acontecer.

Hariany é a melhor personagem das três, principalmente pelo seu estilo Eliéser da nova geração. Mas qual foi a trajetória dela no "BBB19"? Falou umas besteiras meio engraçadas, demonstrou um cativante desconhecimento sobre quase todas as coisas da vida e mais nada.

Mesmo os piores campeões das edições passadas, como Emilly, Fael e Cézar Lima, pelo menos conseguiram criar histórias que o público podia acompanhar --ainda que fosse para passar raiva.

Mais deprimente do que a falta de tretas ou mesmo que a completa ausência de disposição para se entregar de corpo e alma para o jogo, a verdade é que o "BBB19" não teve história nenhuma. Uma grande perda de tempo.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.

Chico Barney