Topo

Especial BBB19

Chico Barney


A boa notícia é que Rízia vai sair, a má notícia é que Paula vai ficar

Chico Barney

Chico Barney

Entusiasta e divulgador da cultura muito popular. Escreve sobre os intrigantes fenômenos da TV e da internet desde 2002.

Especial para o UOL

2019-04-08T12:14:10

08/04/2019 12h14

Faça sua festa, povo brasileiro. Falta muito pouco para terminar o "BBB19". O reality show que odiamos odiar está em seus momentos derradeiros, restando apenas duas eliminações para a "grande" final. No paredão de amanhã, Rízia e Paula se enfrentam de maneira muito melancólica.

A trajetória de Rízia foi marcada pela consistente busca pelo próprio desaparecimento. A jovem alagoana passou 3 meses tentando enfiar a cabeça em um buraco, passar longe de qualquer radar. Ficava pessoalmente ofendida quando era incitada a jogar.

Em seu momento mais importante no jogo, se colocou no paredão do último sábado. Em vez de ser demitida pela Globo ou eliminada pelo público, foi responsável pela saída de Gabi. A teoria em voga na internet é a seguinte: a torcida de Paula decidiu manter Rízia por ser teoricamente mais fácil de eliminar do que Gabi em um confronto direto. Não acho que estejam errados.

O importante é que finalmente a justiça será feita e Rízia será eliminada. Não produziu nada de bom ao longo da temporada. Apenas se escondeu, de maneira ainda mais eloquente que seus colegas não-jogadores. Já vai tarde!

Uma pena que significa que Paula vai continuar no confinamento. O público votante, que não é necessariamente um espelho do público telespectador, parece ter feito sua escolha e entregará o prêmio para a Arlequina de Curicica.

Enquanto a regra de votação atual for mantida, nunca saberemos se os rumos do jogo condizem com os anseios do público de casa. Fica cada vez mais importante limitar um voto por CPF --até atrizes da Globo concordam que seria melhor.

Mas vamos aproveitar o dia para celebrar pelo menos uma boa notícia: muito obrigado por nada, Rízia! Voltamos a qualquer momento com novas informações.