Topo

Especial BBB19

Chico Barney


É melhor a Globo fingir que o "BBB19" nunca existiu

Chico Barney

Chico Barney

Entusiasta e divulgador da cultura muito popular. Escreve sobre os intrigantes fenômenos da TV e da internet desde 2002.

Especial para o UOL

2019-04-09T11:14:46

09/04/2019 11h14

A tímida repercussão do "BBB19" pode ser uma boa notícia, no final das contas. Isso quer dizer que a temporada provavelmente será enviada ao oblívio.

Pouca gente prestigiou o programa neste ano. E isso é uma pena, claro. Estamos falando do reality show que está entre as melhores coisas da nossa TV.

Historicamente bem produzido, contando com ótimos elencos e conduzido de maneira exemplar, ficou devendo quase tudo em 2019. Mas vida que segue, ano que vem tem mais.

Impressiona bastante a irrelevância do "BBB19" na plataforma Google Trends. O pico de repercussão chega a ser quase 10 vezes menor do que na temporada de 2017. É uma surra!

Google Trends
Imagem: Google Trends

Os únicos momentos em que as notícias sobre o "BBB" conseguiram furar a bolha dos seguidores mais apaixonados foram graças às declarações lamentáveis de alguns participantes.

Insisto na teoria de que a radicalização das torcidas está afastando o público "civil". Com fã-clubes extremistas ditando os rumos do programa, é natural que boa parte da audiência fique se sentindo alienada.

Além do voto único por CPF, proponho outro teste para 2020: o voto a favor. A medida pode garantir que as figuras mais populares permaneçam durante um período maior dentro do jogo, limitando os efeitos negativos dos haters.

De qualquer forma, é melhor fingir que a atual temporada nunca existiu. A menos que a lembrança seja no intuito de aprender com os erros e promover uma edição comemorativa digna do nome no ano que vem.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.

UOL Vê TV: Tudo que deu muito errado e o pouco que deu certo no "BBB19"

UOL Entretenimento

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL