Topo

Especial BBB19

Chico Barney


Contra Paula na final, Hana foi o grande destaque do "BBB19"

Hana participou do "Mais Você" desta quarta-feira (6) - Reprodução/Globo
Hana participou do "Mais Você" desta quarta-feira (6) Imagem: Reprodução/Globo
Chico Barney

Chico Barney

Entusiasta e divulgador da cultura muito popular. Escreve sobre os intrigantes fenômenos da TV e da internet desde 2002.

Especial para o UOL

12/04/2019 16h29

Eliminada na terceira semana da temporada, Hana Khalil foi a participante que continuou ditando os rumos do jogo até seu fim. Uma força que mostra a relevância da youtuber vegana no "BBB19".

A jovem foi anunciada por Boninho com empolgação. O diretor garantiu que estava chegando uma carioca para "causar muito". Dentro dos padrões do reality show, podemos até dizer que não chegou a ser tudo isso. Mas foi o suficiente para criar seu legado.

Com um jeitão extrovertido e carismático, os holofotes naturalmente perseguiam Hana. Mas ela preferiu seguir com o pé no freio, o que talvez tenha contribuído para a brevidade de sua participação. Por um lado, deu sorte: teve a chance de aproveitar os louros da fama enquanto a atual temporada ainda prometia engrenar.

A filha do Robertinho de Recife está bombando no Instagram, o prêmio que todos os participantes realmente buscam. Já conquistou mais de 1 milhão de seguidores, vive metida no jet set e nos mais gloriosos eventos. Também continua com suas pautas relevantes para a sociedade.

Tudo isso enquanto dava as cartas nos únicos fiapos narrativos do "BBB19". Enquanto estava confinada, dava umas bitocas no Alan, finalista. Com a saída do affair, o surfista da cidade que não tem praia passou a se engraçar com Carol, que hoje afirmou enxergar a possibilidade de um relacionamento com o rapagão. O não-casal floresceu sob a sombra da eliminada.

Paula também nunca esqueceu de Hana. A digital influencer estava na boca da Arlequina de Curicica durante a briga que culminou na expulsão de Hariany. A recíproca é verdadeira: hoje mesmo Khalil publicou que apoia a vitória de Alan contra Paula.

embora fosse um jogo, aquilo ali sempre foi vida real na minha ótica. eu nunca estive disposta a cumprir as espectativas de todos os públicos -impossível agradar a maioria no brasil de bicarbonaro sem se silenciar- ou sentir de brincadeira. você pode até achar que imagina como é um confinamento, mas a verdade é que até você estar em um, não faz a menor ideia. passa longe de tudo que já experimentei. fui eliminada com três semanas de programa que mais pareciam meses eternos. você experimenta todas as sensações possíveis em um único dia. não imaginei que fosse durar muito tempo ali num país que tem medo de mulheres assertivas e sem medo. mas também não achava que ia encontrar ali, na primeira semana e no auge da intensidade que esse jogo me fez refém, alguém que dropou firme minha onda. independente de qualquer decepção, falhas de comunicação e a falta um do outro que o tempo cobrou, Alan foi meu melhor amigo, meu porto seguro, meu confidente e nossa parceria foi indiscutível e inesquecível na casa e fora, nas três semanas que passamos juntos. essa foto da gente se lambendo não ilustra um relacionamento, pra mim. ilustra a frequência de alto astral que passamos como confidentes na época mais pura do big 19: o início, e ÓBVIO que não era por que eu tava, mas sim por que não tinha virado uma panela de pressão ainda pros meus amigos. problemas que foram gerados não dizem respeito à nossa amizade; nesse ponto, eu não posso esquecer de como senti sua falta, de como torci e dei duro em seus paredões pra te manter na casa, quanto falei de você em cada boteco dessa cidade, e o amor que senti em cada momento da nossa parceria e conexão dentro do big. e nossa amizade não vai morrer agora. você merece o prêmio por ser um menino especial que reconhece seus privilégios, escuta e espalha boas energias aonde passa. eu não joguei, por isso eu saí. e assim vivi momentos incrivelmente espontâneos que jamais serei capaz de esquecer. ele representa um grupo que foi formado tendo como base ideologia. tudo que eu falo incomodou vocês esses três meses, então aqui vai mais uma pra coleção dos haters: ALAN PRECISA GANHAR DO RACISMO. VOTEM NO GSHOW! vai que é tua. #alancampeão 🖤

A post shared by HANA KHALIL (@hanakhalilal) on

Espero que tenhamos a oportunidade de reencontrar Hana em outros divertidos produtos da cultura de massa. Quem sabe a próxima temporada de "A Fazenda"? Apesar de não ter conseguido entregar tudo o que parecia ser capaz, não deixou dúvidas de que existe um enorme potencial para o bom entretenimento.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Chico Barney