Topo

Especial BBB19

Chico Barney


Paula entra para o seleto grupo de piores vencedores do "BBB"

Paula aguarda Tiago Leifert anunciar o resultado do paredão  - Reprodução/GloboPlay
Paula aguarda Tiago Leifert anunciar o resultado do paredão Imagem: Reprodução/GloboPlay
Chico Barney

Chico Barney

Entusiasta e divulgador da cultura muito popular. Escreve sobre os intrigantes fenômenos da TV e da internet desde 2002.

Especial para o UOL

13/04/2019 17h04

Chegou ao fim mais um "BBB", com a graça do bom Deus. A temporada consagrou Paula como a grande vitoriosa, graças a uma torcida vibrante e apaixonada. Acontece.

Os vencedores de cada ano dizem muito a respeito das edições que invariavelmente protagonizaram. Incluo Paula no seleto grupo dos piores na lista de 19 campeões.

Veja abaixo os 5 piores vencedores do "BBB", segundo a humilde opinião deste indiscutível especialista.

FAEL (BBB12)

Ainda tenho dificuldades para acreditar que o caubói calado e desinteressante conseguiu uma vantagem de 92% sobre a fascinante Fabiana, que considero a campeã moral daquela edição.

CÉZAR LIMA (BBB15)

A estratégia de Cézar foi genial: evitar ao máximo interagir com qualquer outro integrante da casa. Parecia loucura, e eu acho que era mesmo, mas deu muito certo. Com um jeitão esquisito de se comunicar, acredito que os participantes até preferiram assim. Muitas histórias aconteceram naquela edição --e Cézar fez questão de não se envolver em absolutamente nenhuma.

MAX (BBB9)

Até Pedro Bial sabia que a nona edição do BBB pertencia à Priscila Pires. Mas o público preferiu premiar o cara que tem "maximize-se" tatuado no antebraço. Por mim, tudo bem.

EMILLY (BBB17)

Foi uma das protagonistas da mais conturbada edição do BBB. Sua relação com Marquinhos do Hospitalar foi o grande destaque de 2017 --ainda que negativo. Outras histórias muito mais leves e agradáveis perderam espaço no batismo de fogo do Tiago Leifert à frente do programa. Vivian Amorim ficou em segundo, mas virou apresentadora da Globo.

PAULA (BBB19)

Festejada como "autêntica", foi um manancial de péssimos exemplos. Dá certo alento saber que a vitória foi responsabilidade de um grupo engajado, e não é necessariamente um retrato da maioria das opiniões do público telespectador.

Espero do fundo do meu coração que não seja necessário atualizar essa lista no ano que vem. De qualquer forma, agradeço aos amáveis leitores que me acompanharam em mais uma temporada. A gente tenta se divertir até quando o conteúdo do programa não colabora.

Voltamos em 2020 com novas informações.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Chico Barney