Topo

Especial BBB19

Mauricio Stycer


Por que Leifert elogiou mais Tereza do que a vencedora da prova?

Tereza deixa a primeira prova de resistência do "BBB19" - Reprodução/GloboPlay
Tereza deixa a primeira prova de resistência do "BBB19" Imagem: Reprodução/GloboPlay
Mauricio Stycer

Mauricio Stycer

É jornalista desde 1986. Repórter e crítico do UOL, autor de um blog que trata da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.

Colunista do UOL

18/01/2019 05h01

Numa prova que durou 18 horas, até o final da tarde de quinta-feira (17), Paula ganhou uma imunidade para o primeiro paredão e um carro 0 KM. A mineira superou Carolina numa disputa dificílima, mas os elogios maiores de Tiago Leifert foram para Tereza. 

A psicanalista aguentou 13 horas, cinco horas a menos do que a vencedora, e foi a décima-segunda participante a desistir. Só Alan e as finalistas Carol e Paula ficaram mais do que ela. O apresentador ficou encantado. No intervalo de "O Sétimo Guardião", ao falar da prova, Leifert elogiou o desempenho de Tereza pela primeira vez.

Quando o programa começou, Leifert voltou a usar palavras de admiração para a candidata. E, no fim, ao vivo, diante de todos os participantes, realçou: "Preciso fazer uma menção honrosa pra Tereza. Foi um espetáculo. E tenho certeza que seu filho tá muito orgulhoso".

Tereza tem 52 anos e é a participante mais velha desta edição. Mostrou, de fato, resistência na prova. Mas os elogios de Leifert pareceram exagerados.

Uma explicação pode estar no fato de que em duas das últimas três edições, a candidata mais velha foi a primeira a ser eliminada. No "BBB16", para tristeza do apresentador Pedro Bial, o público mandou precocemente para casa a jornalista Harumi Ishihara. E no "BBB18", para decepção de Leifert, a primeira eliminada foi a cientista social Mara Telles. 

Harumi e Mara tinham perfis semelhantes. Além da idade maior, demonstraram ser figuras sábias e capazes de lidar bem com o fato de estarem cercadas por pessoas mais jovens. O público, porém, foi implacável com as duas. Os elogios à resistência de Tereza parecem ser um recado: deem uma chance a ela.