Topo

Especial BBB19

Mauricio Stycer


Globo se rende à falta de conflitos e agora aposta num BBB lindo e do afeto

Brothers brindam no jardim da casa - Reprodução/GloboPlay
Brothers brindam no jardim da casa Imagem: Reprodução/GloboPlay
Mauricio Stycer

Mauricio Stycer

É jornalista desde 1986. Repórter e crítico do UOL, autor de um blog que trata da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.

Colunista do UOL

22/02/2019 05h01

Esqueça os comentários preconceituosos, as suspeitas de racismo e intolerância religiosa. Esqueça o inquérito policial. Esqueça o conflito entre "Gaiola" e "Villa Mix". Um raio iluminou o céu azul dos Estúdios Globo na madrugada de quinta-feira (21).

Depois de 38 dias, Boninho, Mr. Edição e Tiago Leifert se deram conta de que perderam, ao menos momentaneamente, a luta para transformar o "BBB19" num campo de intrigas e disputas. 

Como eu já havia registrado, a tentativa de puni-los com correntes não deu certo. Enquanto o Big Boss festejava o incômodo que causou, os participantes riam e batiam palmas para o diretor. Leifert confirmou: "A brincadeira das correntes acabou tomando um rumo que ninguém imaginava, um rumo do afeto, do carinho. Eles se dão muito bem", disse ao público. 

Diante dos participantes, o apresentador derreteu-se: "O jeito que vocês estão jogando é lindo". Leifert se encantou especialmente com o entrosamento que eles mostraram ao passar horas em harmonia, durante a noite, falando qual foi a primeira impressão que tiveram uns dos outros. 

Durante a atividade, Hariany se emocionou ao falar de Rodrigo. Carolina e Gabriela trocaram palavras afetuosas. Já Danrley elogiou Paula e Hariany. E por aí foi...

"A gente se apaixonou por vocês, desse mesmo jeito que vocês contaram ontem, igualzinho", discursou Leifert. "A gente conversou na primeira semana: 'Façam o Big Brother de vocês'. Lembra? Joga a cartilha fora! Vocês ontem tacaram fogo na cartilha. Vocês rasgaram a cartilha. Vocês fizeram um momento ontem que dificilmente a gente vai ver de novo. E vocês fizeram um momento do Big Brother de vocês. Parabéns. Foi lindo. Obrigado".

"Desculpa, produção. Fizemos tudo errado", ironizou Paula. "Estamos inovando", disse Carolina após ouvir as palavras de Leifert. Neste "BBB" lindo e do afeto não surpreende que Isabella, após atender o Big Fone e indicar Alan ao paredão, tenha ganhado um beijo do rapaz em retribuição.

Por ora, Mr Edição resolveu adotar como trilha do "BBB19" a canção "Gente", de Caetano Veloso, que diz: "Gente é muito bom / Gente deve ser o bom / Tem de se cuidar / De se respeitar o bom". Vamos ver até quando.

Errata: o texto foi atualizado
Diferentemente do que o informado em uma primeira versão deste texto, Isabella foi quem atendeu o Big Fone e colocou Alan no paredão. A informação já foi corrigida

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL