Topo

Especial BBB19

Mauricio Stycer


Falsa briga tem nas pegadinhas do João Kleber; BBB19 precisa de treta real

Reprodução/GloboPlay
Brothers criam briga fake durante festa "Cosplay" Imagem: Reprodução/GloboPlay
Mauricio Stycer

Mauricio Stycer

É jornalista desde 1986. Repórter e crítico do UOL, autor de um blog que trata da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.

Colunista do UOL

2019-02-24T05:01:00

24/02/2019 05h01

A situação não está fácil no "BBB19". Neste sábado (23), uma das atrações do programa foi a exibição de uma falsa briga entre os brothers. Foi uma "trolagem", como se diz hoje em dia, com Tereza. Engraçado? Mais ou menos. Mas sinal forte de que Mr. Edição não tem nada melhor para mostrar ao público. 

A cena foi vista, inicialmente, por quem acompanha o reality show pelo pay per view. A certa altura da festa de sexta-feira (22), vários participantes simularam uma briga, com gritos e falso choro. Tereza, que estava de pijama, assistiu a tudo e ficou assustada. Logo entendeu que foi uma brincadeira.

Na sequência, Alan, Isabella, Hariany, Carolina, Rodrigo e Gabriela tentaram repetir a brincadeira na festa, mas não tiveram o mesmo sucesso. Paula chegou a manifestar alguma surpresa, mas não embarcou. Elana a mesma coisa.

A "trolagem" diz muito do estado atual desta edição do "BBB". Eles parecem acreditar no que Tiago Leifert disse na quinta-feira (21): "O jeito que vocês estão jogando é lindo". É o reality show, como ele disse, "do afeto, do carinho", das brincadeiras que não incomodam ninguém.

Eles parecem, realmente, estar se divertindo. Mas, e nós? Quem paga o "pay per view" deve estar pensando em pedir o dinheiro de volta. Aqui fora, a gente quer conflito de verdade, contrapontos, boas discussões. "Trolagem" a gente vê nas "Câmeras Escondidas" do "Programa Silvio Santos" ou nas pegadinhas do "João Kleber Show".

Veja um trecho da falsa briga: