Topo

Especial BBB19

Mauricio Stycer


Guerra é guerra, e Isabella usou a arma mais pesada possível para se salvar

Isabella no confessionário do "BBB19" - Reprodução/GloboPlay
Isabella no confessionário do "BBB19" Imagem: Reprodução/GloboPlay
Mauricio Stycer

Mauricio Stycer

Mauricio Stycer é jornalista desde 1985. Repórter e crítico do UOL, colunista da Folha de S.Paulo, passou por Jornal do Brasil, Estadão, Folha, Lance!, Época, CartaCapital, Glamurama Editora e iG. É autor de "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018).

Colunista do UOL

25/02/2019 12h26

Causou muita surpresa e polêmica a justificativa usada por Isabella para pedir ao público que a salve no paredão desta semana. Com 30 segundos para falar, ao vivo, no programa deste domingo (24), a participante recorreu a um argumento de forte apelo emocional - a doença da mãe.

"Tenho muitos projetos a fazer. Um deles é ajudar milhares de mulheres que, assim como a minha mãe, tiveram ou tem câncer de mama", disse Isabella, ao pedir para não ser votada no paredão que disputa com Alan e Tereza.

Isabella não é a primeira a apelar para causas com tonalidade emocional e/ou conteúdo social. Na edição passada, por exemplo, Kaysar repetiu muitas vezes que sonhava ganhar o "BBB" para conseguir tirar a família da Síria, envolvida em uma guerra terrível. Não ganhou o reality, mas conseguiu trazer seus familiares meses depois.

No "BBB14", Vanessa conquistou muitos fãs ao prometer destinar o prêmio, caso vencesse, à proteção de animais. Acredita-se que essa promessa tenha contribuído para vencer o programa. Ativista da causa antes de entrar no reality da Globo, ela cumpriu a promessa depois.

Citei apenas dois casos célebres, mas vários outros participantes, em quase todas as edições, também já fizeram promessas que buscam alcançar o coração do espectador. Às vezes, cola. Resta ver se o apelo de Isabella vai funcionar.
 

Mauricio Stycer