Topo

Especial BBB19

Mauricio Stycer


Globo montou um jogo da discórdia na medida para ajudar Isabella

Elana e Isabella durante o jogo da discórdia - Reprodução/Globoplay
Elana e Isabella durante o jogo da discórdia Imagem: Reprodução/Globoplay
Mauricio Stycer

Mauricio Stycer

Mauricio Stycer é jornalista desde 1985. Repórter e crítico do UOL, colunista da Folha de S.Paulo, passou por Jornal do Brasil, Estadão, Folha, Lance!, Época, CartaCapital, Glamurama Editora e iG. É autor de "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018).

Colunista do UOL

26/02/2019 05h01

Por 24 horas, entre a noite de domingo (24) e a de segunda-feira (25), Isabella reclamou de Elana por ter sido indicada ao paredão. Inconformada, questionou os argumentos da rival, disse que sofreu uma injustiça e sugeriu que a líder não foi honesta ao falar que estava com dores na lombar após uma noitada animada.

"Ela falou uma coisa totalmente incoerente, que eu não olho nos olhos", reclamou Isabella na manhã de segunda. À tarde, prevendo um jogo da discórdia à noite, prometeu: "Hoje eu vou falar sobre incoerência, sobre hipocrisia e mentira". E acrescentou: "Se é para botar fogo no parquinho, a gente bota na hora certa".

À noite, antes de o programa começar, voltou a falar: "Quero muito falar sobre a Elana no jogo da discórdia". Todas estas promessas de hostilidade devem ter soado como música nos ouvidos de Boninho e Mr. Edição.

Segunda-feira costuma ter algum tipo de jogo da discórdia. Por isso, não surpreendem as referências de Isabella. A novidade é que a atividade exibida nesta véspera de paredão foi idealizada na medida para ajudar a "sister" que está no paredão.

Apenas os três que estão na berlinda foram convocados para o jogo. Eles deveriam apontar o participante que foi uma "decepção" no jogo. Alan disse que não sente decepção por ninguém antes de dar a placa para Carolina. Tereza reclamou um pouco de Hariany, pelo voto que recebeu, e a "presenteou" com a placa.

Já Isabella, como se esperava, falou longamente sobre Elana. Repetiu várias das reclamações feitas ao longo do dia. Houve até um princípio de discussão entre duas, quando a líder pediu para responder e a loira tentou interrompê-la recorrendo a um clássico de "BBB": "Tá gravado!" "A verdade dói", respondeu Elana.

Caso a Globo tivesse interesse em promover um verdadeiro jogo da discórdia, todos os participantes teriam que escolher uma "decepção". Ao limitar o jogo apenas aos três emparedados, depois de ouvir Isabella reclamar o dia inteiro de Elana, ficou claro que a direção do programa quis dar uma chance para a loira aparecer. 

Mauricio Stycer