Topo

Especial BBB19

Mauricio Stycer


Não sou capaz de opinar sobre o caso do beijo de Rodrigo em Rizia 

Rizia fala sobre voto de Alan - Reprodução/GloboPlay
Rizia fala sobre voto de Alan Imagem: Reprodução/GloboPlay
Mauricio Stycer

Mauricio Stycer

Mauricio Stycer é jornalista desde 1985. Repórter e crítico do UOL, colunista da Folha de S.Paulo, passou por Jornal do Brasil, Estadão, Folha, Lance!, Época, CartaCapital, Glamurama Editora e iG. É autor de "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018).

Colunista do UOL

01/03/2019 05h01

Não há o que reclamar do trabalho de Mr. Edição nesta quinta-feira (28). Com muita habilidade e cuidado, mostrou tudo que havia para mostrar sobre o caso do beijo dado por Rodrigo em Rizia durante uma festa do "BBB19". Um dos méritos da objetividade do trabalho foi não ter deixado espaço para o público dizer que tomou algum partido. 

Beijo forçado? Roubado? Vimos os antecedentes do fato, o que aconteceu na hora e toda a repercussão posterior, ainda à noite e no dia seguinte. Rizia expôs o que sentiu, mostrou incômodo, mas também achou graça da situação. Deu nota máxima ao brother no dia seguinte. Rodrigo, igualmente, disse o que pensava e em momento algum deu a entender que considera ter feito algo errado.

Qual conclusão tirei do episódio? Em homenagem a Gloria Pires, respondo: não sou capaz de opinar.

Nas redes sociais, os perfis de Gabriela e do próprio Rodrigo, administrados por familiares e amigos, mudaram de opinião após assistirem à edição. Ambos concluíram que se precipitaram ao enxergarem, inicialmente, que Rodrigo agiu mal no caso.

Não houve nenhuma violência explícita por parte dele, mas isso não quer dizer que Rizia não possa ter-se sentido mal com o que aconteceu. O problema, creio, é que ela não deixou totalmente claro, de fato, o que sentiu. Acho que só ela pode responder claramente a esta questão. E talvez não seja nada fácil fazer isso. Ao contrário, pode ser muito difícil expressar descontentamento com um amigo dentro de um reality show. Por isso, repito: não sou capaz de opinar. 

Esta dúvida que ficou no ar prejudica Rodrigo. Quem já não gostava do participante, encontrou mais motivos ainda para não gostar. Quem gosta, está tendo que se desdobrar para defendê-lo.

A boa notícia para Rodrigo e Rizia é que não haverá paredão nesta terça-feira (05). Duas semanas sem eliminação é muito tempo e isso pode ajudar a fazer o assunto perder força. 

Mauricio Stycer