Topo

Especial BBB19

Mauricio Stycer


Não foi só ato falho; Leifert enganou o público ao antecipar resultado

Tiago Leifert fala sobre o paredão falso de Carnaval  - Reprodução/TvGlobo
Tiago Leifert fala sobre o paredão falso de Carnaval Imagem: Reprodução/TvGlobo
Mauricio Stycer

Mauricio Stycer

É jornalista desde 1986. Repórter e crítico do UOL, autor de um blog que trata da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.

Colunista do UOL

05/03/2019 23h45

Pela segunda vez em 50 dias de "BBB19", Tiago Leifert se atrapalha e antecipa um resultado para o público. Na primeira vez, ele informou que Carolina era a líder da semana quando ainda faltava uma etapa da disputa contra Hana. Nesta terça (05), ele comunicou ao público quem foi imunizado (Gabriela) quando, supostamente, a votação ainda estava aberta.

"Votação encerrada. Fim da votação para esse paredão falso. Nosso agradecimento a todos vocês que participaram e deram imunidade a alguém. Vamos computar os votos", disse ele, antes de explicar como funcionaria a mecânica do jogo após o anúncio do falso eliminado. No meio desta explicação, ele se atrapalhou e disse:  "Aí eu entro e falo: Paula e Gabi imunes".

Na volta do intervalo, Leifert registrou o seu erro. "Cometi um ato falho. Falei o resultado. Quem ouviu, ouviu", disse. E seguiu em frente, sem pedir desculpas, mais uma vez.

O problema é que não foi apenas um "ato falho". Leifert enganou os espectadores ao dizer que os votos ainda seriam computados. Se ele já sabia o resultado, não havia muito mais para computar.

O público também foi surpreendido por uma repentina mudança de planos da Globo. Desde que foi anunciado o falso paredão, Leifert havia avisado que os brothers seriam informados ainda na terça-feira que a líder da semana e a pessoa mais votada estariam imunes do próximo paredão. Na volta do último intervalo, quando esse aviso seria dado, o apresentador informou que decidiu só falar com eles na quinta-feira (07).

Quem já tinha ficado com uma pulga atrás da orelha diante da revelação da vencedora da prova do líder (Carolina) antes da hora, agora guarda duas pulgas.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL