Topo

Especial BBB19

Mauricio Stycer


Isso a Globo não mostra: brinde a Marielle fica fora da edição do BBB19

Brothers fazem brinde durante almoço do "BBB19" - Reprodução/GloboPlay
Brothers fazem brinde durante almoço do "BBB19" Imagem: Reprodução/GloboPlay
Mauricio Stycer

Mauricio Stycer

Mauricio Stycer é jornalista desde 1985. Repórter e crítico do UOL, colunista da Folha de S.Paulo, passou por Jornal do Brasil, Estadão, Folha, Lance!, Época, CartaCapital, Glamurama Editora e iG. É autor de "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018).

Colunista do UOL

08/03/2019 23h18Atualizada em 09/03/2019 00h44

O programa desta sexta-feira (08) foi repleto de menções ao Dia Internacional da Mulher. A edição mostrou que todos os participantes sabiam que estavam no dia 8 de março e conheciam o significado da data.

Vários fizeram menção ao 8 de março já na conversa matinal no confessionário - tanto mulheres, como Gabriela, Paula, Elana e Rizia, quanto os três homens ainda na casa,  Darnley, Rodrigo e Alan.

A edição também mostrou uma segunda menção ao assunto, ocorrida à tarde, durante o almoço. Gabriela sugeriu: "Vamos brindar?" Tereza perguntou: "A nós, mulheres?" Elana respondeu: "Sim. A gente grita: Feliz dia das mulheres". Gabriela corrigiu: "Não quero gritar isso, não." Carolina estranhou: "Não vai brindar o dia das mulheres?". 

Gabriela, então, explicou: "Não falando 'feliz' dia das mulheres". Carolina entendeu e propôs: "Às mulheres". Elana concordou: "Às mulheres". E, então, todos os participantes ergueram os copos e brindaram: "Às mulheres!!!".

Na sequência, Gabriela acrescentou:  "À luta! Dandara!", numa referência a líder quilombola Dandara dos Palmares. Elana acrescentou: "Juntas somos mais fortes!". 

Neste momento, subiu uma música e a edição do programa mudou de assunto, passando a mostrar a conversa de Rodrigo e Rizia sobre a prova do líder.

Mr. Edição cortou o momento mais inesperado do brinde. Como havia registrado o UOL à tarde, quem estava assistindo ao pay per view teve a chance de ver Danrley gritar na hora: "Marielle". Gabriela sorriu e repetiu o nome: "Marielle!". E Rodrigo acrescentou: "Marielle presente!". Foi uma referência à vereadora Marielle Franco (PSOL), assassinada a tiros em março de 2018, ao lado do motorista Anderson Gomes, em crime ainda sem solução.   
 

Mauricio Stycer