Topo

Especial BBB19

Mauricio Stycer


Tensão entre Leifert e Rizia vira a maior atração em um BBB sem tretas

Tiago Leifert irritou Rizia ao cobrar que ela justificasse as suas escolhas no jogo - Reprodução/TvGlobo
Tiago Leifert irritou Rizia ao cobrar que ela justificasse as suas escolhas no jogo Imagem: Reprodução/TvGlobo
Mauricio Stycer

Mauricio Stycer

Mauricio Stycer é jornalista desde 1985. Repórter e crítico do UOL, colunista da Folha de S.Paulo, passou por Jornal do Brasil, Estadão, Folha, Lance!, Época, CartaCapital, Glamurama Editora e iG. É autor de "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018).

Colunista do UOL

12/03/2019 05h01

Quem assistiu ao “BBB19” no domingo (10) viu que o clima entre Tiago Leifert e Rizia não era dos melhores. Em dois momentos, o apresentador manifestou impaciência com a hesitação da líder, cobrando que ela justificasse os seus atos sem enrolar. Houve até um rápido bate-boca entre eles por causa da dificuldade dela em explicar a escolha de Alan para o paredão.

Nesta segunda-feira (11), a situação piorou. Durante um jogo da discórdia proposto pelo programa, os “brothers” que não estão no paredão precisavam dizer o nome de um que gostariam que permanecesse no jogo e outro que saísse. As quatro opções eram Alan, Carol, Hariany e Tereza.
 
Rizia foi a que interagiu por mais tempo com Leifert. Consciente de que a sua forma de jogar está irritando o apresentador, a jornalista já começou dizendo: “Escolhi o jogo mais difícil: querer me dar bem com todo mundo, gostar de todo mundo. Mas é isso aí”. 

E escolheu Tereza para sair. “Vou colocar Tetê como ‘sai’ porque ela tem sido meu voto já há um tempão, mas ela sabe que eu não quero o mal dela lá fora. Caso saia, agora ou sei lá quando, vou continuar minha amizade com ela, sim”, acrescentou. 

Irônico, o apresentador perguntou: “Mas você quer que ela saia?”. E Rizia, impaciente, respondeu: “Só porque ela é meu voto tem um tempão”.

Neste momento, Leifert interrompeu Rizia, mas ela não gostou e pediu silêncio (“Shi!”) para ele. O apresentador a ignorou e novamente foi irônico: “A gente tem total certeza que vocês não vão querer se matar quando saírem da casa. Não tem problema. Fiquem tranquilos. A gente não imagina que vocês saiam na porrada aqui fora. Tudo bem.”  

O “climão” prosseguiu. Leifert perguntou: “Quem você quer que fique?” Levando Rizia a mostrar a sua impaciência: “Sim. Posso?” E explicou: “Alanzinho. Amo essas duas (Hariany e Tereza) aqui. Mas Alanzinho... Foi muito difícil a escolha que tive que fazer ontem. Até porque ele é uma das pessoas que estavam na minha lista de proteção, caso eu ganhasse o anjo. E eu ter dito isso a ele numa semana e na outra ter escolhido ele para colocar o paredão...”

Leifert a interrompeu novamente e tripudiou: “Então é mais o seu peso na consciência?” Rizia não gostou. “Peso na consciência nada. É nada, Tiago. É porque eu quero que ele fique mesmo”, disse. “Mas você se dá bem com as meninas também?”, provocou o apresentador. E a jornalista, novamente impaciente, respondeu: “Lógico. Acabei de dizer. Eu amo as meninas”.

O apresentador prosseguiu na provocação: “Mas não está querendo muito que elas fiquem”. Rizia respondeu: “Eu não votei nelas em nada aqui. Mas eu quero que fiquem, sim”. E encerrou deixando claro a sua chateação com o apresentador: “Tiago, você gosta, né? Depois a gente conversa”.

Num “BBB” tão sem graça, esperamos que esta treta tenha novos capítulos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mauricio Stycer