Topo

Especial BBB19

Mauricio Stycer


Leifert não anuncia dinâmica do paredão e fãs veem falta de transparência

Reprodução/TvGlobo
Tiago Leifert conversa com o público antes da prova do líder, mas não fala nada sobre o paredão de terça Imagem: Reprodução/TvGlobo
Mauricio Stycer

Mauricio Stycer

É jornalista desde 1986. Repórter e crítico do UOL, autor de um blog que trata da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.

Colunista do UOL

2019-03-15T05:01:00

15/03/2019 05h01

Em uma fase mais transparente, o “Big Brother Brasil” adotou a rotina de sempre informar ao público, com vários dias de antecedência, como será a dinâmica de formação do paredão. Normalmente, às quintas-feiras, o apresentador Tiago Leifert explica como será a prova do líder do dia e, também, como vai ser disputada a eliminação na terça-feira seguinte.

Ao longo do “BBB19”, Leifert agiu assim em praticamente todas as quintas-feiras. Mas esta semana, excepcionalmente, não deu informação alguma. No Twitter, onde o programa é sempre acompanhado com muita atenção, inúmeros espectadores notaram a falha, ou esquecimento.

Os mais pessimistas especularam que o apresentador não deu informações sobre como será o paredão porque a direção do programa preferia saber, primeiro, quem venceria a prova do líder para, então, em função do resultado planejar a eliminação. Por esta teoria, foi uma manipulação.

Outra opção, defendida por muitos espectadores, é que ninguém mais se importa com o “BBB19”, nem mesmo os que estão no comando do programa. Desta forma, a falta de explicações sobre o paredão teria sido um desleixo, simplesmente.

Tendo a concordar com este segundo grupo. Mas, independentemente da razão, lamento que a direção do “BBB19” tenha regredido em matéria de transparência.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL