Topo

Especial BBB19

Mauricio Stycer


Após 48 horas, Tarzan italiano ainda não fez por merecer cachê do "BBB"

Alberto fala sobre gastronomia brasileira - Reprodução/GloboPlay
Alberto fala sobre gastronomia brasileira Imagem: Reprodução/GloboPlay
Mauricio Stycer

Mauricio Stycer

Mauricio Stycer é jornalista desde 1985. Repórter e crítico do UOL, colunista da Folha de S.Paulo, passou por Jornal do Brasil, Estadão, Folha, Lance!, Época, CartaCapital, Glamurama Editora e iG. É autor de "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018).

Colunista do UOL

17/03/2019 18h35

Por volta das 16h de sexta-feira (15), o italiano Alberto Mezzetti, dito Tarzan, entrou na casa do "BBB19". Loiro, cabeludo, com a camisa aberta e um colar de contas pendurado, em poucos minutos deixou as seis moças confinadas em estado de grande animação.

O Tarzan de Viterbo trouxe do "Grande Fratello", reality que venceu em 2018, a fama de ter ficado com duas participantes e de ter flertado com a apresentadora do programa. Conquistou a simpatia do público em uma edição marcada por discussões pesadas, candidatos acusados de homofobia e racismo, além de uma expulsão.

O seu primeiro e mais importante teste ocorreu logo na sua primeira noite, na festa realizada após o show de Iza. No programa de sábado (16), ao anunciar que iria mostrar um resumo da noitada, Tiago Leifert expressou a decepção com uma ironia. "Como será que foi a interação dele, especialmente com as meninas? Ele se deu bem pelo menos no início, com um showzaço da Iza". Ou seja, Alberto não fez o que se esperava dele.

Pior. Fez o que não deveria ter feito. Com toques de Kleber Bambam e de Elieser, o italiano do "BBB19 brincou de cuspir bebida na direção das meninas durante a festa de sexta-feira. E apagou antes da hora.

Passada a curiosidade inicial, Paula não viu graça no rapaz e Carol avisou que não está nem aí para ele. Rizia e Gabriela também não se emocionaram. Apenas Elana e Hariany sorriram para o vencedor do "Grande Fratello", mas ele preferiu ficar conversando com Danrley na festa. "Cão que ladra não morde", lamentou Elana após ouvir o italiano falar de seus casos amorosos.

No sábado, durante o dia, acordou antes de todo mundo e, depois, cozinhou para a turma. Outra decepção: um modestíssimo spaghetti ao alho e óleo.

Como é do conhecimento geral, não acontece nada dentro do "BBB19" desde o primeiro dia. Na sua discussão com Hariany, na madrugada de sábado, Paula foi precisa: "Acho que o pessoal tá meio parado, só isso. Não acha, não?" Como a amiga disse não concordar, ela pegou pesado: "Deixa de ser hipócrita."

Pode ser que Alberto ainda esteja com "jet lag", aquele mal-estar que passageiros sofrem após longas viagens de avião. Ainda não se acostumou ao fuso horário, talvez. Ou, simplesmente, sucumbiu à falta geral de ânimo dos seus companheiros de confinamento no Projac.

Elana até que insistiu. A mais animada com a presença do italiano, sorriu, dançou, flertou com Alberto. Até tentou ensiná-lo a dançar o carimbó. Reação do Tarzan: "É difícil".

Nem simpatia ele está fazendo questão de mostrar. Parece cansado, desanimado. Neste domingo, numa conversa sobre culinária, disse que a cozinha brasileira é a terceira melhor do mundo. A terceira! A primeira, com justiça, é a italiana. E a segunda, explicou, é a chinesa.

Em 48 horas, no Rio, Alberto não gerou uma notícia, uma imagem boa para Mr. Edição explorar. Até agora, não está fazendo valer o cachê que vai receber. Desesperada, Paula sugeriu uma solução radical: "Podiam entrar seis homens, imagina?".

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mauricio Stycer