Topo

Especial BBB19

Mauricio Stycer


Alan, uma das maiores plantas da história do BBB, vira atração perto do fim

Alan e Carolina conversam na cozinha do confinamento  - Reprodução/GloboPlay
Alan e Carolina conversam na cozinha do confinamento Imagem: Reprodução/GloboPlay
Mauricio Stycer

Mauricio Stycer

Mauricio Stycer é jornalista desde 1985. Repórter e crítico do UOL, colunista da Folha de S.Paulo, passou por Jornal do Brasil, Estadão, Folha, Lance!, Época, CartaCapital, Glamurama Editora e iG. É autor de "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018).

Colunista do UOL

29/03/2019 05h01

Há algo errado em um reality show quando uma das figuras mais inexpressivas se torna uma atração. Pois foi o que aconteceu nesta quinta-feira (28). Desde a chamada, no intervalo de "O Sétimo Guardião", Tiago Leifert já especulava sobre como iria se comportar Alan na prova do líder do "BBB19".

Ora, quem está interessado no que Alan vai fazer ou deixar de fazer? O surfista de Criciúma, na generosa caracterização do colunista Chico Barney *, é uma das maiores "plantas" da história do "BBB", levando em consideração as 19 edições. Não fez nada digno de nota até agora.

Alguém, em sã consciência, ligaria a televisão para saber quem Alan vetou na prova do líder? Estendo a pergunta ao fã de raiz do "BBB". Responda sinceramente. Pois é... Esta foi a pergunta lançada por Leifert no intervalo da novela e repetida assim que começou o episódio desta quinta-feira. "Quem será que Alan vai vetar na prova do líder?"

Sei que não está fácil para Leifert. Mas, e para o público? A verdade é que, faltando duas semanas para o fim do "BBB19", não havia nada mais interessante para estimular o interesse do espectador antes de começar o programa.

Mr. Edição tentou manter o mistério aceso, exibindo cenas da festa em que Carolina tenta seduzir Alan em meio a conversas sobre o jogo, mas não colou. Como a própria Hariany já esperava, ela foi vetada da prova do líder.

Encerrado o mistério que não era nenhum mistério, assistimos à prova, sem Hari. A vitoriosa acabou sendo Paula, numa disputa apertada com Rodrigo. Leifert avisou a todos que o indicado pelo líder terá o poder de indicar alguém. Será que a nova líder, mantendo a coerência dos seus votos até agora, vai indicar Rodrigo?

Se isso ocorrer, prevejo novo recorde mundial de votos. Mas tem alguém preocupado com isso?

* Na verdade, o popular escriba caracterizou Alan como "o mal-ajambrado surfista de uma cidade sem praia", provocando uma polêmica de proporções catarinenses na internet.

Mauricio Stycer