Topo

Especial BBB19

Mauricio Stycer


Leifert cria história para Alan, erra e público ri: "Para que tá feio!"

Reprodução/TvGlobo
Tiago Leifert conversa com o público do reality show Imagem: Reprodução/TvGlobo
Mauricio Stycer

Mauricio Stycer

É jornalista desde 1986. Repórter e crítico do UOL, autor de um blog que trata da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.

Colunista do UOL

2019-04-01T01:03:12

01/04/2019 01h03

A insistência em apostar todas as suas fichas no protagonismo de Alan, uma das maiores plantas da história do "BBB", levou Tiago Leifert a passar vergonha neste domingo (31).

O apresentador fez as suas contas e acreditou que o surfista de Criciúma chegaria no paredão tendo apenas duas opções de voto: Carolina ou Gabriela. No intervalo do "Fantástico", ele apresentou o enredo que o público iria assistir:

"Daqui a pouco tem formação do paredão ao vivo aqui no BBB! E tá todo mundo de olho no Alan, mais uma vez. Quando o Alan entrar no confessionário para votar hoje à noite, ele vai ter só duas opções. E possivelmente essas duas opções serão Carol e Gabi. Vai ser muito difícil pra ele escolher entre uma das duas."

Como se sabe, Alan é muito próximo de Gabriela, mas nos últimos dias protagonizou vários VTs insinuantes com Carol.

Terminou o "Fantástico", começou o "BBB" e Leifert retornou ao assunto que o apaixonou nos últimos dias. Eis o que ele disse ao espectador:

"Daqui a pouco tem formação de paredão ao vivo aqui no BBB. E todo mundo de olho no Alan. Talvez ele tenha que escolher entre a Carol e a Gabi. Vai ser um voto muito difícil para ele. O mais difícil da temporada para ele. E o Alan tem o voto mais importante da casa neste momento. Vamos ver o que vai acontecer daqui a pouquinho."

Leifert havia imaginado que Paula ia indicar Rodrigo ao paredão e ele, ao ter que indicar alguém, iria escolher Hariany. Mas o apresentador esqueceu de combinar com o ator, que votou em Carolina. Em questão de segundos, o enredo inventado pelo apresentador derreteu.

Porém, Leifert não se conformou com a situação. Ao chamar Alan para votar, resolveu revelar ao surfista o enredo que havia imaginado. "Se salvou, hein! Já pensou? Você teria que entrar aqui e votar entre Gabi e Carol Peixinho". Alan não entendeu: "Me salvei por qual motivo?".

O apresentador explicou: "Se o Rodrigo chama a Hari pro paredão, na hora que você entrasse aqui você ia ter que votar na Gabi ou na Carol Peixinho".

Leifert, então, fez algo muito inusitado. "Fala pra gente, só por curiosidade. Carol ou Gabi, em quem você votaria?" E sem pestanejar, Alan disse: "Carol. Eu ia votar na Carol."

O apresentador deve ter apostado nesta história porque, de fato, "acabaram os assuntos", como disse Paula. Mas a mancada deste domingo não foi perdoada. No Twitter, o comportamento do apresentador foi motivo das mais variadas piadas. A crítica mais leve que recebeu foi: "Para que tá feio, Leifert". Concordo.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL