Topo

Especial BBB19

Mauricio Stycer


Como dizem no futebol, Leifert se esqueceu de "combinar com os russos"

Reprodução/Globoplay
Gabriela e Paula durante prova de resistência Imagem: Reprodução/Globoplay
Mauricio Stycer

Mauricio Stycer

É jornalista desde 1986. Repórter e crítico do UOL, autor de um blog que trata da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.

Colunista do UOL

2019-04-06T11:12:26

06/04/2019 11h12

Reza a lenda que no dia da partida entre Brasil e URSS pela Copa do Mundo de 1958, na Suécia, o técnico Feola deu inúmeras instruções aos jogadores, detalhando como a seleção brasileira chegaria ao gol numa jogada trabalhada por vários atletas até chegar em Garrincha pela direita. Após ouvir as complicadas explicações, o ponta-direita perguntou para o técnico: "Tá legal, seu Feola. Mas o senhor combinou com os russos?"

Essa historieta, muito saborosa, por colocar em questão o poder e a sabedoria dos técnicos, é conhecida por qualquer jornalista que frequente o ambiente do futebol. Tiago Leifert, ex-apresentador do "Globo Esporte", em São Paulo, certamente a conhece.

Além do mais, Leifert é fã de videogames - e os bons jogos eletrônicos são aqueles que desafiam a lógica e obrigam o jogador a descobrir caminhos não previstos.

Por tudo isso, chega a ser engraçado ver as situações em que o apresentador é envolvido durante o "BBB". E fica com aquela cara de surpresa ao ser desmentido pela realidade imprevisível.

Nesta sexta-feira (5), aconteceu mais uma vez. Leifert passou a noite entrando na casa do espectador, durante chamadas do "BBB", falando da prova do líder que ainda acontecia e da formação do paredão que seria realizada durante o programa. A prova durou mais de 24 horas - e ninguém na Globo imaginou que isso poderia ocorrer?

"E agora, o que vai acontecer? E aquele paredão que a gente tem que formar hoje se essa prova não acaba?", perguntou na abertura do episódio, já tarde da noite, fazendo cara de surpresa. Depois do intervalo comercial, repetiu: "E o paredão, Tiago? O paredão que a gente ia formar hoje, não vai ter como. Elas ainda estão lá."

Dizendo o óbvio, informou: "A gente vai ter que esperar essa prova terminar. Então, o paredão que gente formaria hoje, a gente forma amanhã."

E sabendo que o Ibope aos sábados é sempre um pouco mais baixo, pediu: "Bota a balada um pouco mais pra tarde ou volta mais cedo do jantar, e a gente estará junto para formar esse paredão do BBB."

Leifert e a produção esqueceram de combinar a prova do líder com os "russos" (Gabriela e Paula) e se deram mal.

UOL Vê TV: Tudo que deu muito errado e o pouco que deu certo no "BBB19"