Topo

Especial BBB19

Mauricio Stycer


Numa edição cheia de candidatos burros ou omissos, Alan é o vacilão do dia

Alan fica pensativo durante prova de resistência  - Reprodução/TvGlobo
Alan fica pensativo durante prova de resistência Imagem: Reprodução/TvGlobo
Mauricio Stycer

Mauricio Stycer

É jornalista desde 1986. Repórter e crítico do UOL, autor de um blog que trata da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.

Colunista do UOL

08/04/2019 05h01

Depois do erro grosseiro que cometeu na votação de sábado (6), se colocando no paredão, Rizia não tinha mais nada o que fazer no "BBB19". Deveria ter pedido para ir embora. Mas o público, neste domingo (7), não pensou assim e preferiu eliminar Gabriela com 60,64% dos votos.

Por tudo que as duas fizeram e deixaram de fazer nestes 83 dias, é um resultado, acho, que mostra muito mais uma articulação de fã-clubes para eliminar Gabriela do que um esforço para fazer Rizia continuar no reality. Ou seja, a maioria que votou quis tirar da casa justamente a participante mais interessante e que mostrou mais qualidades.

No passo seguinte do programa, houve uma prova do líder mixuruca, vencida por Alan, e uma rápida votação para formar um novo paredão. Foi neste momento que a maior planta do "BBB19" se mostrou um grande vacilão.

Por conta da amizade entre Carol, Hariany e Paula, Rizia não tinha como escapar do paredão. Ao indicar Paula, Alan facilitou a vida do trio - toda elas votaram na jornalista. Se pensasse um pouco, o surfista de Criciúma teria votado na amiga Rízia, apenas para assistir a Carol, Hariany e Paula serem obrigadas a votar nelas mesmas.

Provavelmente, Hari e Paula votariam em Carol. E, em quem Carol votaria? Perdemos a oportunidade de saber isso por causa do vacilo de Alan.

UOL Vê TV: Tudo que deu muito errado e o pouco que deu certo no "BBB19"