Topo

Especial BBB19

Mauricio Stycer


Planta até o penúltimo dia, Hariany acorda na hora errada

Mauricio Stycer

Mauricio Stycer

É jornalista desde 1986. Repórter e crítico do UOL, autor de um blog que trata da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.

Colunista do UOL

11/04/2019 05h01Atualizada em 11/04/2019 16h16

Os relatos do desentendimento de Hariany e Paula na madrugada do penúltimo dia do "BBB19" provocaram espanto geral. Calada durante 85 dias, a goiana resolveu falar na última festa - e perdeu a paciência com Paula: "Você fala coisas sem noção que não são engraçadas, magoam as pessoas", disse.

Diante da insistência de Paula para que falasse, a goiana disse: "Vou te falar depois, porque sou sua amiga de verdade". Paula não gostou da resposta e disse: "Cala a boca". Hariany se irritou e empurrou a amiga com alguma violência. "Eu posso ser expulsa agora, mas me faz perder a paciência. Eu posso estar perdendo meu um milhão e meio agora, você tá entendendo?".

A performance de Hariany apagou tudo que ela NÃO fez em 85 dias.

Tirando a palavra "véi", com a qual começa ou termina todas as frases, a goiana foi uma participante muito pouco eloquente. Ouvindo Paula, rindo das maldades da amiga e concordando com todas as suas atitudes, Hariany adotou uma postura clássica no programa - a de planta.

Se alguém compilasse tudo que Hariany falou no "BBB19", acho que não encheria três páginas de caderno.

Mais até que Alan, que também foi um figurante esforçado, mas cresceu na reta final, a estudante de moda evitou os problemas típicos de um confinamento, não brigou com ninguém, não polemizou, não se comprometeu - não fez praticamente nada, além de sorrir e falar "véi".

Se vencer o "BBB19", Hariany vai se juntar a uma galeria de plantas bem-sucedidas que conquistaram o prêmio máximo do reality. Casos recentes incluem Munik (16), Cezar Lima (15) e Fael (12).

Desde que estreou na função de apresentador, há três anos, Tiago Leifert tenta convencer os participantes que jogadores omissos se dão mal no reality show da Globo. Não é verdade. Outras plantas também chegaram a várias finais, comprovando que não jogar pode ser uma tática tão eficiente quanto jogar.

Com este empurrão em Paula, Hariany perdeu a sua chance. Foi desclassificada no meio de tarde desta quinta-feira (11).

UOL Vê TV: Tudo que deu muito errado e o pouco que deu certo no "BBB19"

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL