Topo

Relato de um certo domingo em São Paulo

Mauricio Stycer

04/10/2010 11h15

Depois de votar às 8h15 apenas com meu título eleitoral em Pinheiros, parti em direção a Parelheiros, no extremo sul de São Paulo, onde ouvi as motivações de uma dezena de eleitores de Dilma Rousseff. De lá, voltei para os Jardins, onde conversei com eleitores de José Serra, e encerrei o dia na Vila Madalena, trocando ideias com gente que votou em Marina Silva. Em companhia da fotógrafa Monalisa Lins, percorremos mais de 100 quilômetros sem sair da cidade. Meu relato foi publicado no UOL Eleições: Votos em Lula e contra o PT aproximam os extremos de São Paulo. E as ótimas fotos de Monalisa estão no álbum Eleição nos extremos de São Paulo

Acho que o conjunto ajuda a entender um pouco o resultado da eleição deste domingo.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.