Topo

Sem jogar, e fazendo falta ao time, Ronaldo vira “corneteiro”

Mauricio Stycer

07/10/2010 11h51

No momento em que o Corinthians mais sente falta de um atacante, Ronaldo segue fazendo fisioterapia, bem longe dos gramados. Fora de forma, com problemas de peso e lesões, o Fenômeno fez, até agora, apenas três jogos no Brasileiro. Sem ter como ajudar em campo, o craque tem desenvolvido uma nova atividade – a de torcer pelo time e dar palpites por meio de sua conta no Twitter.

Nesta quarta-feira, o "corneteiro" Ronaldo viu o Corinthians perder do Atlético-MG por 2 a 1 de virada. Num momento de irritação, ofendeu o ex-jogador Walter Casagrande, ídolo corintiano, por discordar de seus comentários durante a transmissão da Globo.

Ao ver Dentinho deixar o campo com 10 minutos de jogo, Casagrande levantou a hipótese que o jogador tenha forçado a sua volta aos gramados sem estar totalmente recuperado da lesão que o mantinha afastado. Ronaldo se irritou com a observação e acertou na canela do comentarista:

"O que o Casagrande tá falando? 40 dias qualquer lesão muscular! Por que ele não fala só de futebol? Que já é limitado!!!"

Minutos depois, Ronaldo voltou ao ataque e perguntou "cadê o Caio Ribeiro?", sugerindo preferir os comentários deste outro ex-jogador, que também atua na Globo.

Na manhã de quinta-feira, Ronaldo voltou ao Twitter para dizer aos seus 760 mil seguidores: "Não tenho nada contra o Casagrande, mas acho que os comentaristas deveriam falar com muito mais informação!!! E não foi o caso dele ontem."

Recém-chegado ao Twitter, Casagrande preferiu evitar a polêmica e apenas escreveu para seus 2.700 seguidores: "Obrigado também a quem me defendeu do comentário de @ClaroRonaldo, mas tudo bem, ele só deu sua opinião e agradar a todos é impossível."

Acho compreensível que Ronaldo prefira os comentários de Caio aos de Casagrande. Muito mais comedido e diplomático, o ex-jogador do São Paulo evita polêmicas e dificilmente critica o desempenho de jogadores ou técnicos consagrados.

Quanto a Casagrande, mesmo quem não concorda com seus comentários, percebe que ele segue nos estúdios da Globo tão valente quanto era em campo. Já Ronaldo, assistindo os jogos do Corinthians do sofá da sua casa, age como um torcedor qualquer.

Um resumo do pífio desempenho de Ronaldo no Brasileiro pode ser lido aqui.

Crédito da foto de Ronaldo: Ricardo Nogueira/Folhapress

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.