Topo
Blog do Mauricio Stycer

Blog do Mauricio Stycer

Você se lembra do meu programa? Continua o mesmo

Mauricio Stycer

11/04/2011 10h57

No sábado, publiquei no UOL Televisão um texto sobre o novo programa da Xuxa. O texto pode ser lido abaixo ou aqui.

"TV Xuxa" troca a manhã pela tarde, mas continua dando sono

Ao justificar a o novo horário de seu programa, agora nas tardes de sábado, Xuxa disse: "Sempre achei o horário da manhã difícil. As pessoas saem sexta à noite e sábado de manhã estão dormindo na hora do programa". Talvez não tenha ocorrido a ela que o problema poderia estar não no horário, mas no próprio programa. "TV Xuxa" dá sono.

Quase um "Vídeo Show", as principais atrações do novo programa se limitaram a promover atores e atrações da grade da Globo.

Cauã Reymond e Bianca Bin participaram de um quadro novo, "Amizade Secreta", não sem antes falarem, a pedido de Xuxa, de "Cordel Encantado", a próxima novela das seis, que estreia na segunda-feira. Ao final, usando óculos para ler, a apresentadora pediu novamente: "Queria que vocês convidassem o pessoal a assistir a novela".

Em "Papo X", Xuxa entrevistou Gloria Pires, uma das protagonistas de "Insensato Coração", a novela das nove. "A sua personagem, a Norma, tem um coração tão bom. Como é possível ela ficar má?", questionou, antecipando uma novidade na novela, ainda por ocorrer.

Ao final, trouxe o cantor Luan Santana, que promoveu seu novo disco e, também, foi convidado a cantar uma das músicas-tema de "Morde e Assopra", a novela das sete.

Pouco animada, aparentemente, com este elenco, Xuxa também não demonstrou interesse algum pelos participantes anônimos, que disputaram prêmios em dois quadros, "Transformação" e "Tô na Xuxa com Fly".

Ao final, ao convidar o público a continuar com ela no próximo sábado, apresentou as atrações da semana que vem, com especial destaque para quatro participantes do BBB11. Vai ser difícil se manter acordado vendo "TV Xuxa" depois do almoço.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.