Topo

SBT corta segundo beijo gay em "Amor e Revolução", mas cena cai na rede

Mauricio Stycer

28/09/2011 20h21

É difícil entender o que acontece no SBT. Na noite de terça-feira, ao final do primeiro bloco, a novela "Amor e Revolução" mostrou uma cena de carinho entre as personagens Marcela (Luciana Vendramini) e Marina (Gisele Tigre). A cena, tal como foi gravada, se completava com um beijo na boca entre as duas, mas essa parte final foi cortada pelo SBT antes de ir ao ar.

Curiosamente, a cena apareceu na integra no site da novela, na seção "Fique por Dentro", causando enorme burburinho. Logo, porém, o SBT também tirou a cena do ar. O link ainda existe, mas está vazio. O título da nota era: "Carente, Marina beija Marcela novamente". Veja aqui.

Seria o segundo beijo entre as duas personagens. O primeiro, exibido em maio, teve enorme repercussão, mas levou o SBT a orientar Tiago Santiago, autor da trama, a não mais abordar o assunto.

Naturalmente, a cena que não foi ao ar na novela na noite de terça-feira, mas apareceu no site, caiu na rede. Veja aqui. É um beijo bem mais "comportado" que o primeiro, mas não menos sensual.

[uolmais type="video" ]http://mais.uol.com.br/view/12122407[/uolmais]

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.