Do riso ao repúdio de Luque: o giro que uma “piada” de Rafinha pode dar
As "piadas" de Rafinha Bastos na bancada do "CQC" já formam volume suficiente para organizar uma antologia das "maiores grosserias" ditas na televisão brasileira. Como o público, em sua maioria adolescente, já está habituado e aparentemente até gosta, as "piadas" não costumam ter muita repercussão.
Quando, porém, Rafinha atinge figuras muito conhecidas e poderosas, as barbaridades que diz no programa costumam tomar outra proporção, provocam protestos e, às vezes, até pedidos de desculpas. Foi o que ocorreu recentemente com uma grosseria que disse a respeito da apresentadora Daniela Albuquerque, mulher do dono da RedeTV!, Amilcare Dalevo.
Há duas semanas, o alvo foi Wanessa Camargo, que está grávida. Depois de um comentário de Marcelo Tas, sobre como a cantora está bonita, Rafinha disse: "Eu comeria ela e o bebê". Tas e Marco Luque riram, ainda que constrangidos, do comentário do colega de bancada.
Uma semana depois, a jornalista Monica Bergamo informou que o ex-jogador Ronaldo, amigo dos integrantes do "CQC", tendo inclusive participado de um programa como "apresentador", estava chateado por causa da piada de Rafinha. Ronaldo é sócio do empresário Marcus Buaiz, marido de Wanessa. Ainda segundo Monica Bergamo, Buaiz tem a intenção de processar Rafinha.
Um dia depois, em sua coluna, Flavio Ricco contou que diretores da Band cogitaram afastar Rafinha do programa. Nesta sexta-feira, quase duas semanas depois do ocorrido, Marco Luque divulgou uma nota de repúdio ao comentário do colega de bancada.
Tudo indica que o episódio ainda não está encerrado. Por ora, dá para resumir o enredo da seguinte forma, parafraseando o poema "Quadrilha", de Carlos Drummond de Andrade:
Marco Luque, garoto-propaganda da Claro, repudia piada de Rafinha Bastos, que ofendeu Wanessa Camargo, mulher de Marcos Buaiz, sócio de Ronaldo Nazário, que também é garoto-propaganda da Claro e amigo pessoal de Luque.
Veja abaixo a "piada" de Rafinha e a reação de Tas e Luque:
[uolmais type="video" ]http://mais.uol.com.br/view/12129888[/uolmais]
Em tempo: Em maio, depois de Marcelo Adnet pedir desculpas por uma "piada" de mau gosto sobre autistas, escrevi o texto Em defesa do humor sem limites, que ainda representa minha opinião sobre o assunto.
Sobre o autor
Contato: mauriciostycer@uol.com.br
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.