Topo

Detetive Vê TV: O milagre dos óculos e da personagem amarrada no fim de "O Astro"

Mauricio Stycer

30/10/2011 07h00

 

 

 

 

 

Não tive a oportunidade de assistir ao último capítulo de "O Astro", mas a minha caixa postal lotou de e-mails de espectadores curiosos,  a começar pelo fotógrafo Francisco Carlos, com a misteriosa aparição dos óculos da personagem Amanda (Carolina Ferraz) na cena em que reencontra Herculano (Rodrigo Lombardi).

O "happy end" acontece numa praia deserta. Amanda está de óculos escuros. Herculano a segura no colo, eles se abraçam, Amanda tira os óculos e, girando, ela reaparece de óculos. Uma mágica, possivelmente, do herói-charlatão de "O Astro".

A cena pode ser vista aqui.

 

 

 

 

 

Já o leitor Robertto Dias fez uma observação interessante sobre a cena em que Lili (Aline Moraes) encontra a irmã Laura (Simone Soares) amarrada e, em seguida, é ameaçada de estupro por Neco (Humberto Martins). Na sequência da cena, Consolação (Selma Egrei), mãe das duas, atira no vilão e, pouco depois, Laura reaparece para ver o ex-marido no chão.

Pergunta Roberto, com muita propriedade: "No instante, em que ele está agonizando, a irmã de Lili aparece e a abraça… Pergunta: Quem a desamarrou? O fantasma do Natal (Antonio Calloni)?"

Veja a cena aqui.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.