Topo

Cuidado com as piadas no Twitter: você pode estar falando mal de alguém que te lê

Mauricio Stycer

09/12/2011 18h19

Aguardando a minha vez de ser atendido numa agência dos Correios, na rua Estados Unidos, em São Paulo, olho para o chão, vejo uma combinação que me soa engraçada e resolvo escrever no Twitter: "Crocs com meia. Que tal? Estilo na fila dos Correios."

Vários usuários comentam, a maioria rindo do gosto peculiar do sujeito que descrevi. O perfil @calhau observa, com bom humor: "Sem querer entregar ninguém, mas o @retranqueirofc apoiaria."

Alguns minutos depois é a vez de @retranqueirofc escrever: "Caracas, devia ser eu mesmo, eu tava na fila dos Correios de Crocs com meias. Correios dos Jardins, confirma?"

Identificado, não tenho como fugir. Assumo: "Não se pode nem mais comentar a moda da rua". Responsável por me "entregar", @calhau festeja a descoberta: "Sensacional: @mauriciostycer corneta cara de crocs e meias na fila dos Correios e faço bullying com o @retranqueirofc sem saber que era ele."

Dirigindo-me aos dois amigos, me rendo: "Mundo pequeno. E parabéns pelo estilo ousado". E @retranqueirofc encerra: "Coincidência incrível… mas é que sou ativista da causa 'Crocs com Meias' há tempos…"

Como se diz no Twitter: hahahaha.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.