Topo

A jovem "quer realmente ser atriz ou quer aparecer e ser famosa?”, pergunta Claudia Raia

Mauricio Stycer

13/01/2012 10h44


Em cartaz no musical "Cabaret", em São Paulo, que sonhava montar havia duas décadas, Claudia Raia esteve no estúdio do UOL na quinta-feira para dar uma entrevista ao programa "UOL Vê TV". Acabamos conversando sobre vários assuntos. Ela contou alguns detalhes de seu próximo trabalho na televisão, o remake de "Guerra dos Sexos", de Silvio de Abreu, falou de sua rotina como atriz e apontou os papéis mais importantes que já fez.

Claudia também revelou a sua preocupação com a própria formação (estuda canto e dança) e fez críticas ao desinteresse da nova geração de atores. "Hoje temos uma deficiência maior de elenco do que tinha antes. As pessoas se preparam menos do que se preparavam antes", disse.  "Não vejo os jovens muito interessados em fazer teatro. Isso me preocupa. Ela quer realmente ser atriz ou quer aparecer e ser famosa? São coisas completamente diferentes." Veja abaixo este trecho da entrevista:

E veja aqui a íntegra da conversa:

Foto: Flavio Florido/UOL

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.