Topo

Detetive Vê TV: “Rebeldes sem fio”

Mauricio Stycer

07/02/2012 12h00

Mistério em "Rebelde", a novela juvenil da Record. No capítulo de segunda-feira, Lupi (Rocco Pitanga) procura Vicente (Eduardo Pires) e Marcelo (Augusto Garcia) para falar que não sabe se quer ser pai. Os três resolvem discutir o assunto diante da televisão, jogando videogame.

Enquanto os três jogam animados, Marcelo faz um paralelo entre os problemas a superar na vida e as fases a vencer no joguinho eletrônico. O único problema, como notou o "detetive" Cesar Silva, é que o cabo que deveria conectar o aparelho de videogame à rede elétrica não existe e o cabo que deveria ligá-lo à televisão parece não levar a lugar nenhum.

Atualizado às 15h: Depois de publicado este texto, uma outra "detetive", também fã de "Rebelde", me procurou para dizer que este descaso (ou economia) da equipe de produção da novela já ocorre faz tempo. Em 5 de dezembro, por exemplo, numa cena que mostrou o ensaio da banda da novela, não se vê um único fio conectado a qualquer instrumento. Podemos dizer que eles são os verdadeiros "rebeldes sem fio".

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.