Topo

“BBB” faz homenagem ao “Pânico” com “patada”

Mauricio Stycer

08/02/2012 11h39

É notória a simpatia de Boninho, diretor do "BBB", pelo "Pânico", da RedeTV!. Nesta terça-feira, o programa que dirige na Globo fez uma homenagem explícita ao humorístico.

Num quadro de humor intitulado "BBB Repórter", o reality fez uma série de piadas com os integrantes da décima-segunda edição. A certa altura, mostrou um diálogo entre Fabiana e Fael. A loira disse: "Fael, você já sabe, né? Hoje você vai fazer limonada". Ao que o rapaz, sem paciência, respondeu: "Ô. Já tô lá espremendo limão!" Fabiana só teve tempo de exclamar: "Credo!!!". E o quadro se encerrou com o som de um cavalo relinchando e uma vinheta: "Patada, a gente se vê por aqui"

Já há algum tempo, o "Pânico" usa este recurso no programa, para ironizar os próprios repórteres, famosos por suas perguntas inconvenientes. Sempre que algum entrevistado dá uma resposta atravessada, como a de Fael, exibe-se uma mesma vinheta, com o coice de um cavalo e o som característico. Em alguns casos, como na inesquecível entrevista de Sabrina Sato com o cantor Justin Bieber, em 2010, o recurso é usado várias vezes. Relembre:

[uolmais type="video" ]http://mais.uol.com.br/view/12499441[/uolmais]

 

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.