Topo

RedeTV! recorre a Amaury Jr. e Hebe para abafar crise, mas salários ainda estão atrasados

Mauricio Stycer

29/02/2012 02h11

Na televisão desde 1982, Amaury Jr. viveu um momento especial em sua carreira na noite de terça-feira. O apresentador foi tema de uma reportagem no "RedeTV News" destinada a informar que renovou contrato, por mais três anos, com a emissora.

A reportagem do principal telejornal da RedeTV! incluiu até uma entrevista com o seu presidente, Amilcare Dallevo: "Essa renovação de três anos é muito importante porque é um programa que não tem similar na televisão brasileira".

Suspeito que, em seus 30 anos de TV, Amaury jamais tenha sido tão festejado por uma renovação de contrato quanto foi nesta terça-feira.

Encerrado o telejornal, o apresentador apareceu no programa de Hebe Camargo. E foi logo avisando: "Hoje é um dia especial. Acabo de renovar meu programa. Estou muito feliz aqui na casa. E sei que você, Hebe, também está muito feliz com a casa. E vai continuar firme e forte. Posso falar isso?"

Objeto de inúmeras especulações sobre sua situação na RedeTV!, a apresentadora respondeu: "Ainda não fui chamada para renovar o contrato, mas estou feliz. Eu não estou pensando em sair". E acrescentou: "Outro dia saiu uma nota que estava assinando contrato com a Record. Eu não faria uma imoralidade dessas com o meu contrato ainda vigente. Muito feio isso".

O esforço de mostrar a satisfação de Amaury Jr. e Hebe ocorre num momento em que a RedeTV! enfrenta uma onda de más notícias. Atrasos nos salários geraram insatisfação tanto no jornalismo quanto na área artística.

Uma jornalista, Rita Lisauskas, foi afastada depois de reclamar publicamente da situação. O programa "Pânico", principal fonte de faturamento da emissora, acaba de se transferir para a Band.

Torço para que a RedeTV! supere as suas dificuldades e respeito o esforço da emissora de se mostrar saudável. Mas fiquei tão convencido quanto pelo beijo que ilustra este texto.

Atualizado às 13h: Depois da publicação deste texto, recebi informações de que a situação segue complicada na emissora. Os funcionários que têm contrato como PJ (pessoa jurídica) ainda não receberam a parte do salário de janeiro que deveria ter sido depositada no último dia 25. Este atraso afeta todas as áreas da RedeTV! – shows e jornalismo.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.