Topo

Record "cola" sua logomarca em Wembley e “vende” Neymar e Ganso como atrações da programação 2012

Mauricio Stycer

05/03/2012 11h50

Um dia antes de a Rede Globo anunciar a sua nova programação em um evento para convidados em São Paulo, a Record adiantou-se e promoveu, durante o "Domingo Espetacular", as "atrações que vão animar a tela" da emissora em 2012.

O vídeo de nove minutos deixou claro qual é o investimento principal da emissora: os Jogos Olímpicos de Londres, cujos direitos de transmissão adquiriu com exclusividade. Ana Paula Padrão anunciou a atração diante do estádio olímpico, onde será realizada a cerimônia de abertura.

Em seguida, à frente do estádio de Wembley, Mylena Ciribelli prometeu: "Este ano a Record vai dominar os campos e a arquibancada. Aqui em Wembley fica a esperança do tão sonhado ouro olímpico no futebol brasileiro". O narrador então explicou: "Vamos torcer juntos com os nossos craques Ganso e Neymar".

Além da promessa, o vídeo promocional da Record também criou uma ilusão ao aplicar sobre o novo estádio de Wembley uma imagem que não existe, a logomarca da própria emissora.

Assim como fez nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, a Record vê na Olimpíada uma rara oportunidade de exibir futebol. Como se sabe,  os direitos das principais competições futebolísticas, incluindo Brasileirão e Copa do Mundo, pertencem à concorrente Globo.

Paulo Henrique Amorim, diante do parque olímpico, observou: "Só a Record vai mostrar de graça o maior evento esportivo do mundo", enfatizando o fato de ser a única emissora aberta, no Brasil, credenciada a exibir os Jogos.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.