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Invasão argentina deixa a Band com sotaque

Mauricio Stycer

07/03/2012 09h55

Por alguns anos eles tentaram entrar no Brasil, sem sucesso. Até que em 2008 a Band comprou a ideia do "CQC". Deu muito certo e os donos da produtora Cuatro Cabezas ganharam moral. Aos poucos, foram conquistando espaço. Em 2011, emplacaram seis programas na grade da emissora. E o principal nome da produtora, Diego Guebel (foto), foi contratado pela Band como diretor geral de Conteúdo TV.

Vendida à produtora holandesa Eyeworks, a Cuatro Cabezas mudou de nome, mas permanece com o seu DNA made in Argentina. No evento destinado a promover a programação da Band para 2012, terça-feira à noite, no Shopping Iguatemi, em São Paulo, os argentinos chamavam a atenção.

Jovens, vestindo camiseta, tênis, barba por fazer e cabelos compridos, eles circulavam entre senhores engravatados e mulheres arrumadas. Atentos, acompanhavam as entrevistas das novas e velhas estrelas da casa – Lobão e Cazé, repórteres de "A Liga", José Luiz Datena, apresentador de "Quem Fica em Pé?"

"É fogo, agora ainda tenho que puxar o saco de argentino", brinca Datena diante de Pablo Mazover, diretor do novo programa.  Assim como Guebel, Mazover também foi contratado pela Band em 2011. Foi um dos responsáveis pela produção de "Mulheres Ricas". Os demais argentinos seguem na produtora Eyeworks.

Guebel conta que está tendo aulas de português. "Ficava envergonhado de falar portunhol", diz, com sotaque forte, mas arranhando as palavras na língua da nova casa. "Um chefe tem que ter compromisso com o que faz. Se você é picareta, não gosta do que faz", diz, mostrando que já aprendeu, de fato, algumas importantes palavras em português.

O visual, porém, está longe do convencional. Guebel usa brinco, cordão de couro no pescoço, anéis e pulseiras, tem a barba por fazer… É a invasão argentina em curso na Band. Depois de tantas tentativas diferentes de encontrar um rumo, quem sabe desta vez a emissora não encontre uma identidade – ainda que com sotaque.

Em tempo: Mais informações sobre a nova grade da Band podem ser lidas aqui. Sobre o novo programa do Datena, leia aqui.

Foto: Leticia Moreira/ Folhapress

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.