Topo

Cadê o SBT?

Mauricio Stycer

08/03/2012 07h01

O mês de março começou bem animado no mundo da televisão. A RedeTV! anunciou que Rafinha Bastos fará uma versão brasileira do "Saturday Night Live". A Record prometeu mostrar Neymar e Ganso na sua programação, durante os Jogos Olímpicos. A Globo promoveu um grande evento para apresentar a sua robusta programação para 2012. A Band exibiu as suas novas estrelas num cinema de São Paulo…

E o SBT? Cadê?

Esta é uma pergunta que só Silvio Santos será capaz de responder. No "UOL Vê TV"  desta quarta-feira, dedicado a analisar a programação da TV brasileira em 2012, contei com a presença de Flavio Ricco e Ricardo Feltrin, dois dos principais colunistas de TV hoje em atividade, ambos do UOL.

Foi um dos programas mais divertidos que fiz. Inspirados, meus dois convidados dividiram informações de bastidores com o público, contaram histórias e levantaram várias dúvidas sobre os planos das emissoras que dominam a grade da TV aberta no Brasil.

Diversos trechos da conversa foram editados em vídeos curtos. A saber:

1. A RedeTV! terá recursos para fazer o SNL?
2. Panicats demitidas do "Pânico" ganhavam R$250 por semana
3. Band ganha R$ 6 milhões com religiosos mas perde audiência
4. Record não está preparada para as Olimpíadas
5. Silvio Santos tem medo que a filha dê mais Ibope do que ele
6. Projetos de Alexandre Frota no SBT são muito ruins

A íntegra da conversa pode ser vista aqui. Recomendo:

[uolmais type="video" ]http://mais.uol.com.br/view/12569998[/uolmais]

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.