Topo

Silvio Santos cada vez mais “safadinho”

Mauricio Stycer

09/04/2012 12h32

Aos 81 anos, Silvio Santos perdeu a vergonha de exibir os fios brancos e, por tabela, outras coisinhas mais. Neste domingo, ao apresentar o quadro "Jogo dos Pontinhos", a conversa com as "colegas" Lívia Andrade, Flor, Helen Ganzarolli e Patrícia Abravanel desceu a níveis profundos.

Ainda que pareça totalmente roteirizado, o diálogo inicial de Silvio com Lívia, também atriz da novela infantil "Carrossel", teve desfecho surpreendente. Veja:

Silvio Santos: Numa noite fria, gelada, você até que não é de se jogar fora. Mas com esse cabelo, Lívia! O que é isso?
Lívia Andrade: Esse é o cabelo da Susana, Sisi.
SS: Que Susana?
LA: Susana é a professora do "Carrossel".
SS: Mas aqui não é "Carrossel", meu bem. Se você quer brincar de carrossel, vai lá em casa que te ensino a brincar.
LA: Cadê a censura? Tá na hora de você segurar as rédeas desse homem louco em casa. Tá surtando. Essa tinta desse grisalho dele está estragada. Você acha que eu sou mulher só para uma noite fria?
SS: Meu bem, você não é uma mulher para noite fria. Você é uma mulher para quem gosta de coalhada. É branca que nem coalhada.
LA: Falou gatão de praia! Falou morenudo!
SS: Se você quiser ver como eu sou, marca um encontro comigo.
LA: A hora que tira esse ceroula aí, o negócio deve estar tão branco que até ofusca o olho.

Com Helen, o diálogo de Silvio foi mais curto, mas não menos picante:

SS: Querida, você sabe que tenho dormido bem pensando em você?
Helen Ganzarolli: É mesmo?
SS: Penso em você e, não sei por que razão, acordo chorando. Sempre que vou me aproximar de você, eu acordo. Não sei por quê, ultimamente, na hora agá sempre falha.

Patrícia, ao ser provocada, deu uma boa resposta ao pai:

SS: Vocês viram que eu falei nas três moças bonitas do meu programa, e não falei numa outra porque ela não merece. Está aqui porque é parente do patrão.
Patrícia Abravanel: Galanteador de meia tigela.

Patrícia, aliás, merece o Troféu Sinceridade. Na primeira atividade do jogo, os jurados tiveram que completar a frase: "Patricia Abravanel ganhou o Troféu Imprensa como 'revelação do ano' por que ela tem o quê?" A filha de Silvio Santos levantou a placa com a melhor resposta: "Pai famoso".

Veja abaixo o momento "safadinho" de Silvio Santos:

[uolmais type="video" ]http://mais.uol.com.br/view/12658697[/uolmais]

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.