Britto Jr. parte para briga aberta com Boninho
Mauricio Stycer
12/04/2012 12h25
"Reality tem que ser polêmico, mas não pode virar bagunça, caso de polícia. Quando isso ocorre, a credibilidade vai pra roça…"
A declaração de Britto Jr. acerta justamente o calcanhar do "BBB", o caso que envolveu o modelo Daniel Echaniz, afastado da décima-segunda edição por "um grave comportamento inadequado". Um delegado chegou a ir ao Projac, onde ocorre o "BBB", para tomar o depoimento de Daniel e de Monique, a candidata que estava com ele na cama quando ocorreu a cena polêmica, no início de janeiro. A Justiça determinou o encerramento do caso no dia 20 de março.
A entrevista de Britto Jr. sugere que a Record vai bater na tecla da "perda de credibilidade" do "BBB" com o episódio.
"A Fazenda é muito mais completa, paga prêmio bem maior, exige muito mais dos participantes, tem maior credibilidade e é muito mais rica em detalhes e situações. Se é para comparar, é assim que eu vejo", disse ainda o apresentador.
Sobre o autor
Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).
Contato: mauriciostycer@uol.com.br
Sobre o blog
Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.