PUBLICIDADE
Topo

A cena da semana – Tufão lê Kafka

Mauricio Stycer

15/04/2012 17h56

Quinta-feira, "Avenida Brasil", Tufão e Carminha estão na cama se preparando para dormir. Ainda não sabem que o filho Jorginho, num ataque de sonambulismo, saiu andando de casa e chegou à Avenida Brasil, sendo salvo por Nina, que percebeu a sua movimentação.

Carminha: Você não vai apagar essa luz, não? Tá tardíssimo.
Tufão: Não tô conseguindo parar de ler esse livro. "Metamorfose". Sabe qual é a história? O cara acorda… descobre… é uma barata.
Carminha: Credo!
Tufão: Barata.
Carminha: Isso é coisa da empregada, né?
Tufão: Ela me emprestou esse livro.

Inauguro hoje esta seção, onde pretendo destacar cenas poucos comuns na TV. Aceito sugestões.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.

Mauricio Stycer