Topo

Sophia Reis deixa “A Liga”

Mauricio Stycer

18/04/2012 15h21

A atriz e apresentadora Sophia Reis durou apenas um ano em "A Liga", programa jornalístico da Band, exibido nas noites de terça-feira. Ex-VJ da MTV, a filha do músico Nando Reis alegou "motivos pessoais" para deixar a emissora. Como a atração é gravada com muita antecedência, o rosto de Sophia ainda será visto por alguns meses.

O ano de 2012 começou tumultuado para "A Liga". Perdeu Rafinha Bastos, que deixou a Band, ganhou dois novos apresentadores, o músico Lobão e o VJ Cazé,  e demorou a igualar os índices de audiência de 2011.

Programa que se distingue no panorama dos jornalísticos pela tentativa de aprofundar os temas que aborda, "A Liga" levou ao ar, no final de março, uma reportagem feita em apenas seis dias, um fato inédito na história da atração.

A decisão de deixar de deixar três programas já prontos na gaveta e partir para a cracolândia, em São Paulo, ocorreu diante dos péssimos resultados dos dois primeiros programas exibidos no ano.

Segundo a Band, os últimos dois episódios, sobre a chacina de Realengo e sobre o universo sertanejo, alcançaram finalmente índices de audiência satisfatórios, média de 5 e 4,3 pontos, respectivamete.

Cada edição de "A Liga" costuma demorar algumas semanas para ficar pronta. Todos os repórteres do programa (além de Sophia, Lobão e Cazé, Thaíde e Débora Vilalba) se envolvem no tema, com diferentes abordagens.

"A Liga" é produzido e dirigido pela Eyeworks Cuatro Cabezas, cujo principal executivo, Diego Guebel, agora é diretor geral de conteúdo da Band.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.