Topo

Profissão: animador de plateia. “Ele é louco de pedra”, diz Hebe

Mauricio Stycer

24/04/2012 06h01

"Tá muito apertada?", pergunta Bruno Miranda para uma das senhoras que acompanham a gravação do programa Hebe Camargo no estúdio da RedeTV!. "Não vai fazer xixi aqui", pede, rindo.

"Ele é louco de pedra", diz Hebe, no palco, vendo Bruno agitar a plateia com os braços, correndo de um lado para o outro sem parar."Uma ventoinha", completa a apresentadora, divertindo-se com aquele que é, depois dela, a maior atração do programa.

Antes de Hebe entrar em cena, Bruno comanda a gravação de uma série de aplausos com a plateia. "Todo mundo olhando para o sofá. Agora vocês vão aplaudir bem forte", pede.  E acrescenta: "É a Hebe. Não é a outra pessoa da RedeTV!".

Rindo de si mesmo e das senhoras que o obedecem, o animador de plateia diz: "É legal essa coisa espontânea".

Bem-humorado, Bruno faz piadas o tempo todo: "A tia de trás, pelo amor de Deus, para de mexer na dentadura". E grava mais aplausos: "Muita alegria no coração", pede. "Aplausos!!". E o público responde com gritos: "Hebe!!!! Hebe!!! Hebe!!!".

Em tempo: Acompanhei na segunda-feira a volta de Hebe Camargo ao estúdio para gravar seu programa. Escrevi dois textos a respeito. "Às vezes, até vale a pena ficar doente porque o publico é tão carinhoso", diz Hebe em gravação  e "Silvio Santos não ligou nem mandou flores", diz Hebe Camargo no retorno ao programa.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.