Topo

GNT erra e inverte horário de programas

Mauricio Stycer

18/05/2012 23h08

Ignorar os horários previstos de exibição dos programas na TV é prática comum em todas as emissoras. O canal pago GNT inovou, porém, na noite de sexta-feira. Sem aviso ou explicação, a emissora inverteu o horário de dois programas.

A apresentadora Astrid Fontenelle levou um susto ao não se ver na tela com o reality "Chegadas e Partidas" no horário previsto, às 22h. No lugar, foi ao ar "Homens Possíveis", apresentado por Ingrid Guimarães, com Rodrigo Santoro.

"Calma, muita calma… senão eu é que fico louca… colocaram o programa errado no ar… Tipo, desculpem a nossa falha…." escreveu Astrid no Twitter ao não se ver na tela do GNT na hora programada. "Será que fui demitida???????????!!!!!!! rsrs Ou foi só porque o Rodrigo Santoro é mais gato do que eu???", ela brincou.

Por volta das 22h30, no horário programado para "Homens Possíveis", finalmente, "Chegadas e Partidas" foi ao ar.

Atualizado às 15h30 dia 22 de maio: A emissora confirmou, nesta terça, por meio de sua assessoria de imprensa, que houve um erro: "Realmente, gostaríamos de esclarecer que houve um problema técnico durante a transmissão, por isso, a alteração na grade. O problema foi corrigido, e os demais programas foram ao ar em seus horários corretos, de acordo com a grade. O próximo horário alternativo deste episódio será no dia 25/05, às 19h30."

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.