Topo

Não fica bem para Silvio Santos tentar impedir uma piada

Mauricio Stycer

22/06/2012 07h10

Já critiquei neste blog a agressividade com que o "Pânico", às vezes, trata algumas personalidades, considerando que elas têm obrigação de dar entrevista ou ser gentis com o programa.

A proibição de imitar Silvio Santos ou se aproximar do apresentador, determinada pela Justiça, me parece um problema de outra ordem. Primeiro, porque o dono do SBT era imitado por Ceará há anos, ria da imitação e chegou a aparecer no programa, no passado, assinando uma autorização para o uso de sua imagem.

Como escreveu Ricardo Feltrin, o pedido de Silvio Santos, acatado pela Justiça, parece dizer respeito a um outro tipo de incômodo causado pelo "Pânico": o humorístico da Band se tornou o principal concorrente do SBT na guerra dominical de audiência.

Silvio Santos tem todo o direito de recorrer à Justiça, mas não fica bem para a sua imagem, nesta altura de sua trajetória, ser lembrado como alguém que foi à luta para impedir uma piada feita há anos a seu respeito. Porque, no fundo, é disso que se trata a imitação de Ceará.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Não fica bem para Silvio Santos tentar impedir uma piada - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.


Newsletter