Topo

Record reage à estreia de Fátima com nova promessa de dinheiro fácil

Mauricio Stycer

25/06/2012 13h39

Silvio Santos é rei nesta especialidade, mas a Record lembrou, na manhã de segunda-feira, que também tem know how no assunto: a promessa de dinheiro fácil para o espectador.

O "Hoje em Dia" havia feito muita publicidade da visita dos antigos apresentadores, Ana Hickmann e Britto Jr., ao estúdio, mas a verdadeira arma para enfrentar a estreia de "Encontro com Fátima Bernardes" foi o anúncio da promoção "A Senha da Casa" – R$ 50 mil para quem conseguir acertar uma dificílima combinação de seis números.

Também houve troca de gentilezas constrangedoras entre Britto e Celso Zucatelli. "Você está bem mais magro, Britto", disse um. "Você está mais moderno, jovial", respondeu o outro.

No mais, o matinal de variedades da emissora apresentou o seu tradicional cardápio: uma aula sobre artrite e artrose, uma receita de bolo de carne da avó de Rodrigo Faro e uma entrevista com a atriz Iris Bruzzi, do elenco de "Máscaras". Nesta última, o programa caprichou.

"O drama de Iris Bruzzi", prometeu o "Hoje em Dia", sabendo que, de fato, o drama não é dela, mas do filho, que mora nos Estados Unidos e é acusado pela Justiça de fraude em negócios imobiliários. A atriz, em todo caso, já apareceu chorando e assim foi até o fim da entrevista.

Em tempo: Sobre a estreia da Globo, escrevi Engessado, programa fica devendo a 'nova Fátima'. Sobre a audiência na manhã desta segunda-feira, leia Globo bate recorde com estreia de Fátima e ajuda SBT a virar vice .

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.