Topo

Troféu Sinceridade: Gilberto Barros ensina o espectador a fazer propaganda do seu programa

Mauricio Stycer

02/07/2012 06h01

A certa altura da estreia do seu "Sábado Total", na RedeTV!, Gilberto Barros recebeu alguma informação sobre a audiência do programa pelo ponto eletrônico. De improviso, dirigindo-se ao espectador, recomendou então a quem o assistia para fazer propaganda boca-a-boca e convencer os amigos e conhecidos a fazerem o mesmo. Foi engraçado.

"Pode assistir meia hora, uma hora, um pedacinho. Fala pra vizinha, fala pro taxista, fala lá no trabalho. 'Olha, o programa tem um lado chato, que eu não gosto, mas tem um lado que eu gosto e assisto'."

Com duração de três horas, o programa teve audiência média de 2 pontos. Escrevi a respeito da estreia o texto Gilberto Barros repete o batido figurino do programa de auditório em "Sábado Total", publicado no UOL Televisão.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.